$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA NA INTERNET: OS MOTIVOS DO NÃO-CONSUMO ONLINE
Autor: JUAN PABLO DA SILVA DIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19083
Catalogação:  30/01/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19083@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19083@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19083

Resumo:
O presente estudo teve como objetivo levantar e entender os principais motivos que impedem que os consumidores de baixa renda comprem produtos ou serviços pela internet. Para que se atingisse tal objetivo, buscou-se referências sobre o assunto por meio de livros e outros estudos acadêmicos que tenham sido feitos a respeito deste tema. Além disso, uma pesquisa qualitativa, com roteiro de entrevista, foi realizada com 20 consumidores de baixa renda que acessam a internet por motivos pessoais ou de trabalho. Os resultados aqui obtidos foram importantes para um melhor entendimento dos receios enfrentados pelas camadas mais populares quando se trata do ambiente virtual, seja sob a perspectiva de consumo ou de não-consumo, e para novas oportunidades de estudos que explorem o tema.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui