$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: ESTUDO DE MEDIÇÃO E SIMULAÇÃO DE TRANSITÓRIOS EM TRANSFORMADORES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUIZ ANTONIO RAMOS OLIVEIRA

Colaborador(es):  DELBERIS ARAUJO LIMA - Orientador
Número do Conteúdo: 18778
Catalogação:  12/12/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18778@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18778@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18778

Resumo:
O crescimento da economia de um país está diretamente ligado à evolução do Sistema Elétrico que suporta suas maiores demandas de energia. A evolução deste sistema implica em investimentos em expansão, como por exemplo, aquisição de novas usinas geradoras e equipamentos de transmissão. Com o crescimento dos sistemas elétricos, houve um aumento das interligações de grandes redes, e isto tem trazido uma grande complexidade de controle e operação dos mesmos, principalmente em situações de anormalidade, sendo assim sua confiabilidade passou a ser um fator decisivo. Para que esta seja alcançada é fundamental que os sistemas de geração, transmissão, distribuição e consequen-temente seus equipamentos operem visando minimizar possíveis falhas de desempenho. O sistema elétrico de potência opera em regime permanente a maior parte do tempo, porém, pode estar sujeitos a algumas perturbações e estas agirem sobre os equipamentos ligados a ele. Dentre os inúmeros problemas ocasionados devido a alguma perturbação podemos citar a sobretensão e o transitório de tensão. Assim, um sistema elétrico deve ser capaz de suportar um conjunto de distúrbios sem interferir no consumo de energia e sem comprometer seus equipamentos. Com o objetivo de investigar a causa destas falhas, foram realizadas algumas manobras na subestação, medindo os transitórios gerados, a fim de avaliar os efeitos destes fenômenos nos equipa-mentos. Este trabalho de fim curso visa utilizar o caso de uma subestação, como referência para o estudo de transitórios de tensão no sistema elétrico de potência. Este estudo será feito em particular em transformadores de potência.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui