XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A ECONOMIA DA ARTE: O MERCADO DE ARTE NO BRASIL Autor: FILIPE MASINI DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ ROBERTO DE AZEVEDO CUNHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 18219
Catalogação: 06/09/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18219&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18219
Resumo:
Título: A ECONOMIA DA ARTE: O MERCADO DE ARTE NO BRASIL Autor: FILIPE MASINI DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 18219
Catalogação: 06/09/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18219&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18219
Resumo:
A arte está presente desde as primeiras civilizações. Sua primeira função era de
retratar o cotidiano e as pessoas da época, depois passou a ter uma função decorativa e
com o tempo foi se tornando um meio para expressar correntes de pensamento e
comportamento.
Com o tempo, a arte foi chamando a atenção das pessoas que não pertenciam a
esse meio por causa de seus valores exorbitáveis. O sentimento mais comum era de
estranheza, pois como pinturas, que muitas vezes a primeira vista eram estranhas,
podiam ter preços tão elevados?
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |