$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CONSTRUINDO CONCEITOS COM SENTIDO
Autor: MARCOS AZEVEDO DA SILVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 1815
Catalogação:  10/08/2001 Liberação: 10/08/2001 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  RELATÓRIO DE PESQUISA
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1815&idi=1

Resumo:
Neste trabalho aborda-se a construção de conceitos pelos alunos de engenharia a partir de experiências que lhes façam sentido, isto é, referidas a seus universos de significados. As noções de "sentido" e "universo de significados" são definidas. Para balizar a ação do professor rumo ao aprendizado significativo e à construção conceitual elas são relacionadas às competências e ao ensino por problemas (ensino concorrente). Descreve-se a aplicação da metodologia indicada à disciplina de Controles e Servomecanismos na PUC-Rio, avaliando-se os resultados obtidos.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui