$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O CALL NA APRENDIZAGEM DA HABILIDADE DE ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA
Autor: SHEILA CRISTINA ALVES DE ÁVILA
ANDERSON LUIZ DA SILVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 17884
Catalogação:  29/07/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17884@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17884

Resumo:
O uso das tecnologias e sua adoção como aliadas no processo ensino-aprendizagem é cada vez mais frequente, principalmente daquelas que circulam via internet, na busca de tornar o ensino mais dinâmico, eficaz e acessível para um maior número de pessoas. As teorias relativas à aquisição de uma língua estrangeira podem auxiliar na elaboração de um projeto de execução de CALL (Computer Assisted Language Learning – Aprendizado de Língua Mediado por Computador) no aprimoramento das habilidades linguísticas requeridas para atingir proficiência: leitura, escrita, compreensão auditiva e fala. Tecnologias podem ser utilizadas como ferramentas de apoio na aprendizagem da habilidade de escrita de Inglês como língua estrangeira no processo de aquisição da língua (SLA – Second Language Acquisition), estimulada pela leitura1. Este artigo relata uma pesquisa que visa alcançar ganhos nessa prática, delimitando-a e estabelecendo comparação com o não-uso do CALL.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui