XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O USO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO Autor: MARCOS PAULO GARRIDO BITTENCOURT DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 17611
Catalogação: 07/06/2011 Liberação: 07/06/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17611&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17611&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17611
Resumo:
Título: O USO DE MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS: ESTUDO DE CASO Autor: MARCOS PAULO GARRIDO BITTENCOURT DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 17611
Catalogação: 07/06/2011 Liberação: 07/06/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17611&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17611&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17611
Resumo:
O propósito deste estudo é descrever e analisar o processo de criação de
uma empresa por meio das mídias sociais. Para tal, foi selecionado o caso da
Casar é Fácil, cerimonial especializado na realização de casamentos, que iniciou
suas atividades em 2006. O referencial teórico baseou-se nas teorias de marketing
de relacionamento e de evolução das mídias para compreender o processo de
gestão de marketing baseada na utilização das mídias sociais como canal de
comunicação com os clientes. Para melhor entendimento do contexto em que se
insere o estudo de caso, foi feita uma análise do fenômeno das redes sociais e do
mercado de casamentos no Brasil. Os dados da empresa foram obtidos por meio
de pesquisa documental e entrevistas realizadas com a empreendedora, criadora da
Casar é Fácil. A análise focou as vantagens e desafios que envolvem a utilização
das redes sociais nos negócios, e, em especial, nos primeiros passos de uma nova
empreitada empresarial.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |