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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A ATITUDE DOS CLIENTES DO INSTITUTO DE BELEZA NATURAL Autor: FILIPE RIBEIRO DANTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16875
Catalogação: 15/02/2011 Liberação: 15/02/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16875
Resumo:
Título: A ATITUDE DOS CLIENTES DO INSTITUTO DE BELEZA NATURAL Autor: FILIPE RIBEIRO DANTAS
Nº do Conteudo: 16875
Catalogação: 15/02/2011 Liberação: 15/02/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16875
Resumo:
Este trabalho investiga a formação de atitudes dos clientes do Instituto
Beleza Natural, um salão especializado em cabelos crespos. Estuda,
particularmente, o desenvolvimento de atitudes positivas em relação aos serviços
oferecidos pelo Instituto de Beleza Natural, procurando explicar o sucesso da
empresa. Foram realizadas várias entrevistas com clientes do Instituto para
identificar temas associados tanto às restrições como aos estímulos associados à
utilização dos serviços oferecidos. Os resultados indicam um conjunto
significativo de temas relacionados à atitude como: desejo de modificar o cabelo,
cabelo não cresce, preconceito na escola, cabelo arrumado ajuda a conseguir um
emprego, melhora a autoestima, atrai o olhar dos rapazes etc. Todas as temáticas
foram analisadas e associadas às problemáticas de acordo com método sugerido
por Guerra (2006). As principais problemáticas, como por exemplo, os sacrifícios
financeiros para fazer o tratamento no Beleza Natural, as excluídas do Beleza, as
que desprezam o Beleza Natural, são analisadas na perspectiva das implicações
gerenciais. Algumas dessas implicações podem ajudar empresas que focam em
problemas semelhantes. Podem ajudar também as que buscam atender
necessidades de consumo nas camadas de baixa renda.