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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MULHER MADURA: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA IDADE COGNITIVA NA ATITUDE EM RELAÇÃO A ANÚNCIOS DE MODA Autor: GERALDO PINTO DE GODOY JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16700
Catalogação: 05/01/2011 Liberação: 04/01/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16700
Resumo:
Título: MULHER MADURA: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA IDADE COGNITIVA NA ATITUDE EM RELAÇÃO A ANÚNCIOS DE MODA Autor: GERALDO PINTO DE GODOY JUNIOR
Nº do Conteudo: 16700
Catalogação: 05/01/2011 Liberação: 04/01/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16700@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16700
Resumo:
Os avanços da medicina têm proporcionado aumento da longevidade e
melhor qualidade de vida. Pessoas acima de 55 anos percebem-se como tendo
idade inferior à sua idade cronológica, engajando-se em atividades não
imaginadas há uma década. No caso das mulheres, o interesse por moda mostra-se
alto nessa fase. Este estudo procurou investigar a influência da idade cognitiva da
mulher madura em sua atitude em relação a anúncios de moda. Utilizando-se fotos
de modelos femininos, conduziu-se um survey, com uma amostra de 164
mulheres, entre 55 e 70, anos residentes do Rio de Janeiro. Surgiram evidências
de que mulheres maduras se vêem de acordo com sua idade cognitiva e que sua
identificação é maior com modelos fotográficos que aparentam ter sua idade
cognitiva. Ao se identificarem mais com a modelo, sua atitude positiva em relação
à roupa apresentada no anúncio aumenta. Estas descobertas podem ser utilizadas
para que empresas direcionem, de modo mais eficaz, não apenas suas campanhas
publicitárias para esse mercado, como também o desenvolvimento de produtos e
seu posicionamento de marca.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |