$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A REPÚBLICA DO ENTRETENIMENTO: A CONSTRUÇÃO DA CELEBRIDADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANA ROBERTA DE MACEDO COSTA GUALDA

Colaborador(es):  RENATO CORDEIRO GOMES - Orientador
Número do Conteúdo: 16591
Catalogação:  29/11/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16591@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16591@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16591

Resumo:
Nessa dissertação propomos investigar as razões pelas quais as personalidades públicas, sobretudo oriundas da esfera do entretenimento, adquiriram um papel tão central em nossas vidas, vale dizer, como se construiu historicamente nossa demanda e fascínio por celebridades e, ainda, de que maneira, e por que, elas permanecem sendo construídas hoje. A Revolução Burguesa, os meios de comunicação de massa, a cultura do indivíduo precipitaram-nos na Era das Celebridades, onde reinam os heróis dos novos tempos, midiáticos e, em sua maioria, vazios de glória, mas que, quer queiramos quer não, estão cada vez mais onipresentes em nossos cotidianos; personagens que corporificam nossos sonhos, anseios e angústias e que talvez julguemos desprezíveis, mas que, indubitavelmente, já não podemos ignorar.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
INTRODUÇÃO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CONCLUSÃO  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui