XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE INFLUENCE OF CULTURE ON THE POS - DISSATISFACTION BEHAVIOR OF THE CONSUMER: AN EXPLORATORY STUDY ON THE DIFFERENCES BETWEEN FRANCE AND BRAZIL Autor: CRISTINA SOARES DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIE AGNES CHAUVEL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16526
Catalogação: 17/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16526
Resumo:
Título: THE INFLUENCE OF CULTURE ON THE POS - DISSATISFACTION BEHAVIOR OF THE CONSUMER: AN EXPLORATORY STUDY ON THE DIFFERENCES BETWEEN FRANCE AND BRAZIL Autor: CRISTINA SOARES DE SA
Nº do Conteudo: 16526
Catalogação: 17/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16526@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16526
Resumo:
The dissatisfaction of consumers is a central subject in marketing and a very
important one for companies. The success or failure of an organization is subject
to the consumers` responsiveness since they are the ones who will be satisfied or
dissatisfied with the product and/or service offered for sale. The focus of this
study is the consumer’s dissatisfaction that, when properly observed by the
company, can either help it to correct possible mistakes made in relation to the
goods and/or services sold or can even be taken as basis to create new products.
Besides discussing the consumer`s dissatisfaction issue, the study also draws
attention to a factor that may influence the behaviour of a dissatisfied consumer:
culture. In order to analyse whether culture really has influence on consumers`
behaviour, a qualitative inquiry was carried out by interviewing 20 French who,
most of them, live in Paris. The results obtained are compared with the results
found by Chauvel (2000) in the research he did with 33 consumers in the city of
Rio de Janeiro. Through this comparison, it is possible to notice the existence of
similarities and differences in the interpretations and behaviour of the consumers
from each culture. National and international literature is deficient with regard to
the issue of culture`s influence upon the behaviour of dissatisfied consumers. For
that reason, this study aims to contribute for the advance in the knowledge on this
subject by getting initial elements as far as the mentioned influence is concerned.
The results present a description of the similarities and differences observed and
they attempt to relate them to the sociocultural framework of each country.
Suggestions for future researches are delineated at the end of the study.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |