INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: O USO DE TABELAS DE DECISÃO PARA A AUTOMAÇÃO DA GERAÇÃO E DA EXECUÇÃO DE CASOS DE TESTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUANA LACHTERMACHER

Colaborador(es):  ARNDT VON STAA - Orientador
Número do Conteúdo: 16193
Catalogação:  31/08/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16193@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16193@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16193

Resumo:
Teste é uma etapa muito importante no desenvolvimento de software. No entanto, essa área ainda carece de ferramentas mais eficazes e com um grau de automação maior e mais abrangente do que o atualmente disponível. Uma boa parte das técnicas de geração de casos de teste utiliza explicitamente ou implicitamente tabelas de decisão como instrumento intermediário na geração dos casos de teste específicos. Essa dissertação tem por objetivo desenvolver um processo semi-automático de geração de suítes de teste e que inicia em tabelas de decisão. As suítes geradas devem ser adequadas a ferramentas de execução dos testes totalmente automáticas. Para atingir esse objetivo foram implementados: (i) um editor de tabelas de decisão, (ii) um gerador automático de casos de teste e (iii) um gerador de scripts de teste para o framework FEST. A seguir foram avaliados os benefícios que esse conjunto de ferramentas pode trazer ao processo de automação dos testes, tanto no planejamento (geração de casos de testes valorados a partir dos casos de teste semânticos) quanto na execução dos casos de teste. A avaliação foi baseada em uma série de exemplos envolvendo elementos específicos de interfaces humanas, e, também, na aplicação a um software real.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui