XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NEUROPSYCHOLOGY ASSESSMENT: A STUDY OF THE QUALITATIVE ASSESSMENT IN PRACTICE Autor: MILENA VASCONCELOS MARTINS DE JESUS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MONAH WINOGRAD - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15876
Catalogação: 07/07/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15876@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15876@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15876
Resumo:
Título: NEUROPSYCHOLOGY ASSESSMENT: A STUDY OF THE QUALITATIVE ASSESSMENT IN PRACTICE Autor: MILENA VASCONCELOS MARTINS DE JESUS
Nº do Conteudo: 15876
Catalogação: 07/07/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15876@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15876@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15876
Resumo:
Constructs responsible for the theoretical basis of neuropsychology were
largely formed from the convergence of various sciences. Thereafter, so that we
can understand the neuropsychology, it is necessary to bear in mind a historical
journey since the initial studies of the mind and brain history. Neuropsychological
assessment plays a central role in neuropsychology, as it assists in the
examination of certain manifestations of individual for investigation of cognitive
and mental functioning. Neuropsychological assessment should cover quantitative
and qualitative analysis. The quantitative results of the neuropsychological tests
reflect the conceptual maturity and cognitive level of patients, however it is
important to stress that many external tests variables may interfere with this
performance. Thus, scores from tests, separately, provide little information about
the patient s functioning; being often important to check how he or she solves a
problem and why can not perform certain tasks. In order to investigate the
importance of qualitative assessment in the practice of psychologists who carry
out the neuropsychological assessment, a semi-structured interview was
performed with 11 professionals. The semi-structured interview, in this case,
aimed at comprehensive understanding of the neuropsychological assessment
process in regard to the practice of each professional. Results were organized in
classification principles, leading afterwards to sets of categories that, since
analyzed, allowed to conclude that the importance given by neuropsychologists to
the qualitative assessment is still far short of quantitative one.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |