XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A PERSÉPOLIS DE SATRAPI: AUTOBIOGRAFIA E NARRATIVA ÉPICA Autor: JULIANA TILLMANN CAMARA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15186
Catalogação: 18/02/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15186@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15186
Resumo:
Título: A PERSÉPOLIS DE SATRAPI: AUTOBIOGRAFIA E NARRATIVA ÉPICA Autor: JULIANA TILLMANN CAMARA RIBEIRO
Nº do Conteudo: 15186
Catalogação: 18/02/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15186@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15186
Resumo:
A monografia trabalha com o livro Persépolis, de Marjane Satrapi, uma
autobiografia escrita em história em quadrinhos por uma iraniana que reside
atualmente em Paris. A reflexão se desenvolve a partir do conceito de fora do
lugar, que está presente na obra. O objetivo do trabalho é a análise deste conceito
na narrativa Persépolis, considerando que a condição de deslocado é muito
presente na modernidade e, especialmente, na contemporaneidade. Aborda-se o
tema com o exame do texto e dos desenhos. Outra questão discutida é a
legitimidade da autobiografia como fonte histórica e a importância do testemunho
como fonte de estudo acadêmico historiográfico. Faz-se também um resumido
panorama histórico da Pérsia - Irã. A análise do trabalho também conclui que
existe uma dicotomia na obra Persépolis, já que tradição dialoga com
modernidade: a narradora é fora de lugar e, portanto, moderna e a narrativa é
épica, gênero literário de tradição no Irã, portanto tradicional.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |