XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EFEITO COORTE: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO MERCADO BRASILEIRO Autor: RENATO DE SOUZA CARNEIRO E GIOIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14933
Catalogação: 13/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14933&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14933
Resumo:
Título: EFEITO COORTE: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO MERCADO BRASILEIRO Autor: RENATO DE SOUZA CARNEIRO E GIOIA
Nº do Conteudo: 14933
Catalogação: 13/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14933&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14933
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo testar se os gostos e preferências pelos
principais carros vendidos no mercado brasileiro podem ser relacionados com o
coorte histórico ao qual a pessoa pertence.
Para isso, foi levantado na bibliografia o que se deve saber sobre o efeito
coorte e o mercado dos automóveis mais vendidos no Brasil.
Coorte, conceito utilizado no marketing geracional, é caracterizado por um
grupo de pessoas que, por terem vivenciado as mesmas situações nos mesmos
momentos de vida, compartilharam experiências na juventude que geraram
alguns hábitos e preferências que serão levados por toda a vida.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |