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Título: A (DES)CARACTERIZAÇÃO DE UMA ORGANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM DENTRO DA UNIVERSIDADE: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA JÚNIOR PUC-RIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAFAEL CALDAS FERREIRA DA SILVA

Colaborador(es):  SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador
Número do Conteúdo: 14929
Catalogação:  13/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14929@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14929

Resumo:
A organização do trabalho está sendo redefinida para responder às exigências de flexibilidade, tornando-se uma dinâmica de saberes onde as empresas buscam os trabalhadores do conhecimento. Neste sentido, este trabalho caracteriza-se como um estudo de caso qualitativo que pretende responder a seguinte questão: em que medida a Empresa Júnior PUC-Rio caracteriza-se como uma organização de aprendizagem? Os levantamentos do campo revelam existir praticas que aproximam a cultura da empresa do domínio das disciplinas que distinguem as organizações de aprendizagem. Contudo, a alta rotatividade dos membros apresenta-se como entrave que impede o desenvolvimento integral do processo de aprendizagem organizacional.

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