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Coleção Digital

Avançada


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Título: DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS DE BELEZA E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR
Autor: GABRIELA CUNHA PAMPLONA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14878
Catalogação:  08/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14878&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14878

Resumo:
Atualmente, as empresas de produtos de beleza se beneficiam do surgimento de programas de computador que alteram imagens, na divulgação dos seus anúncios, com intuito de otimizar suas vendas. O uso desses softwares é cada vez mais comum, pois as empresas desejam passar aos consumidores uma imagem perfeita daquilo que estão vendendo. Contudo, a utilização desses recursos não está sendo usada apenas para melhorar o aspecto do anúncio e sim para criar padrões estéticos e ideais de beleza inexistentes, impostos pela mídia. Observa-se que a beleza da imagem desperta a vontade dos consumidores em realizar a compra. Porém, eles não concordam com o uso de recursos que alteram imagens, considerando-o propaganda enganosa. Como a mídia impõe padrões de beleza com a ajuda dessa manipulação em quase todos os anúncios, os consumidores, muitas vezes, não identificam essa distinção, e acabam comprando o produto.

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