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Título: DE QUE FORMA A PERCEPÇÃO DA MARCA INFLUENCIA O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DE REFRIGERANTES
Autor: ANA TERESA MATOSO PADINHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14806
Catalogação:  06/01/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14806&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14806&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14806

Resumo:
Este estudo tem por objetivo discutir a importância que a percepção da marca tem e de que forma influencia o comportamento do consumidor na sua tomada de decisão. Para o desenvolvimento desta monografia foi necessário um aprofundamento teórico baseado em fontes bibliográficas, pesquisa de campo e testes cegos. O tema abordado é o mercado de refrigerantes do Brasil, atualmente o terceiro maior do mundo, mais especificamente o setor de refrigerantes sabor guaraná. Dado o tamanho do setor, foram selecionadas apenas três marcas de refrigerante guaraná a serem abordadas, avaliadas e discutidas, nomeadamente Antarctica, Kuat e Schin. O objetivo de se usar estas marcas é perceber como funciona a tomada de decisão do consumidor e se realmente o refrigerante guaraná que ele compra é o que ele considera mais saboroso ou se a sua tomada de decisão se dá devido a influências da marca.

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