INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: REFLEXOS DA CIDADE NA MODA: RELAÇÕES ENTRE TRANSFORMAÇÕES URBANAS E APARÊNCIA PESSOAL NO INÍCIO DO SÉCULO XX NO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ROSANE FEIJAO DE TOLEDO CAMARGO

Colaborador(es):  JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES - Orientador
Número do Conteúdo: 14523
Catalogação:  29/10/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14523@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14523@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14523

Resumo:
Na primeira década do século XX o Rio de Janeiro passou por uma grande reforma urbana. Paris foi tomada como modelo no processo de modernização da cidade e os hábitos da burguesia francesa determinaram em grande parte a adoção de novos costumes por parte das elites estabelecidas na capital brasileira. Este estudo pretende analisar como as mudanças no espaço físico da cidade se relacionam com as transformações de vestuário e de comportamento de seus habitantes. Para isso foram estudadas as idéias de civilização e modernidade que permeavam artigos sobre moda, colunas sociais e anúncios publicitários. Tais idéias contribuíram de forma decisiva para as novas configurações do urbanismo, da arquitetura e da aparência pessoal que passaram a definir as principais características cariocas.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui