$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: DEMANDA DINÂMICA POR EMPREGO E HORAS E A QUESTÃO DA PARTILHA DO TRABALHO: APLICAÇÕES DO MODELO LINEAR QUADRÁTICO
Autor: RODRIGO MENDES PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GUSTAVO MAURICIO GONZAGA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14088
Catalogação:  09/09/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14088&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14088&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14088

Resumo:
Na primeira parte dessa dissertação investigamos se uma redução na jornada padrão é capaz de aumentar o nível de emprego, gerando o efeito conhecido como divisão do trabalho. A inovação em nossa estrutura teórica é a inclusão dos custos de ajustamento da força de trabalho na análise. Isso leva a aspectos dinâmicos, permitindo-nos avaliar o comportamento das firmas no curto e longo prazos. Nossa conclusão é que a divisão do trabalho não ocorre. Na segunda parte da dissertação analisamos o ajustamento do insumo trabalho a mudanças nas condições de demanda. Utilizamos dados do Brasil para estimar parâmetros como o custo de ajustamento relativamente ao custo de permanecer fora do equilíbrio de longo prazo, e a velocidade de convergência, tanto para o número de empregados quanto para as horas. Nossos resultados devem ser vistos com cuidado, por causa de possíveis problemas agregativos. Obtemos evidências que apontam para um ajustamento custoso das horas no Brasil, comparado aos padrões internacionais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui