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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: SISTEMA CRM: ESTUDO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE DE UM SISTEMA CRM Autor: BIANCA VERISSIMO DE FARIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JULIO CESAR SAMPAIO DO PRADO LEITE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13539
Catalogação: 19/05/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13539&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13539&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13539
Resumo:
Título: SISTEMA CRM: ESTUDO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE DE UM SISTEMA CRM Autor: BIANCA VERISSIMO DE FARIAS
Nº do Conteudo: 13539
Catalogação: 19/05/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13539&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13539&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13539
Resumo:
Conhecimento é um dos bens mais preciosos no mundo atual competitivo. Possuir uma base de dados completa e concisa é uma grande arma para as empresas cativarem seus c l i e n t e s , pois se sabe que manter um cliente é 80% mais barato que conquistar um novo [1]. A idéia central de se utilizar um CRM é reunir num único lugar informações de seus clientes de forma a conhecê-los melhor, proximando-os de sua empresa e trazendo-lhes satisfação. Esse tipo de sistema aumenta o controle dos
processos da empresa e conhecendo cada passo na interação entre seu negócio e os seus clientes, é possível criar ou aprimorar soluções capazes de atendê-los de forma integrada e personalizada , aumentando assim sua produtividade. CRM não é apenas um software, é uma filosofia. Este trabalho consiste num estudo de um sistema de CRM, utilizando como método a regra da área de BI da TIM
Brasil para requisição de projetos para a IBM. Seu objetivo é aliar o conhecimento de sistemas CRM
com o estudo da empresa EVOTech, e assim criar a especificação do sistema e implementar um protótipo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |