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Avançada


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Título: UM ESTUDO SOBRE OS FRANQUEADOS DA EMPRESA HERMES
Autor: HELINETTE PIGATTI BOAMORTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FAVIO AKIYOSHI TODA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13008
Catalogação:  02/02/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13008@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13008@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13008

Resumo:
A alta competitividade no mercado de vendas diretas exige que as empresas aprimorem suas estratégias para a otimização de lucros, o que lhes possibilita sobrevivência em ambientes hostis. Nesse sentido, o conhecimento dos seus clientes e a mensuração de sua satisfação se apresenta como tema de suma importância no mundo dos negócios. Analisando a cadeia de distribuição de uma empresa de vendas diretas, a Sociedade Comercial e Importadora Hermes S/A, este trabalho se propõe a identificar junto a seus clientes internos, os franqueados, os atributos e fatores mais importantes para o alcance da satisfação dos mesmos. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas e documentais, além de quantitativo e qualitativo, com alguns dos franqueados localizados no Estado do Rio de Janeiro. A análise realizada por este estudo apontou uma perceptível insatisfação dos clientes internos quanto a alguns aspectos e processos da empresa, tais como o transporte e o relacionamento com o gerente. Ao mesmo tempo o estudo indicou uma certa afetividade e atitude positiva dos mesmos para com ela. Após avaliação dos resultados, este trabalho faz algumas recomendações à empresa para alcance da satisfação e fidelização de seus clientes.

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