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Avançada


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Título: POSICIONAMENTO DE UMA MARCA: HAVAIANAS - UM CASO DE SUCESSO
Autor: CARLA MENDES OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12993
Catalogação:  30/01/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12993@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12993@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12993

Resumo:
O objetivo final deste trabalho consiste em identificar o posicionamento das sandálias Havaianas em três países: Brasil, Estados Unidos e França. Posicionamento se refere ao modo como as pessoas percebem um produto ou marca. A cultura, assim como fatores psicológicos e de mercado, como o patrimônio da marca, representa uma influência no comportamento do consumidor. Através de pesquisas iniciais, grupos de foco e entrevista envolvendo alunos da PUC-Rio, os dados coletados foram analisados e comparados entre as diferentes culturas. A partir dos resultados e de sua análise, pudemos perceber se existem diferenças no posicionamento das sandálias Havaianas e quais são elas. Os resultados oferecem também a possibilidade de verificação do posicionamento dos consumidores com a estratégia de posicionamento adotada pela Alpargatas. Após a conclusão, foram sugeridas novas pesquisas relacionadas ao tema.

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