XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SETOR DE COMBUSTÍVEIS PARA AVIAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA GAS AND OIL BUSINESS Autor: NATALIA PINTO MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12541
Catalogação: 27/11/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12541&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12541&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12541
Resumo:
Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SETOR DE COMBUSTÍVEIS PARA AVIAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EMPRESA GAS AND OIL BUSINESS Autor: NATALIA PINTO MENDES
Nº do Conteudo: 12541
Catalogação: 27/11/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12541&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12541&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12541
Resumo:
O mercado de venda de combustíveis para aviação geral
enfrenta forte concorrência, e a diferenciação entre as
distribuidoras resume-se à disponibilidade de pontos de
distribuição, ao oferecimento de programas de
incentivo por parte das duas maiores distribuidoras do
mercado, e à prestação de serviços em terra para os
clientes deste setor, por parte da empresa líder de
mercado. Como estas tentativas de fidelização não são
realizadas atualmente pela Gas and Oil Aviation,
departamento de aviação da empresa Gas and Oil
Business, resta a esta empresa uma competição
exclusivamente por preços com raros casos em que atualmente
o cliente é fidelizado pelo relacionamento.
Este estudo de caso analisa como os relacionamentos vêm sido
desenvolvidos atualmente na empresa Gas and Oil Business,
em seu departamento de aviação, mais especificamente para o
público de aviação geral, e quais práticas de
relacionamento podem ser implementadas para que a
empresa tenha uma maior força competitiva frente às suas
concorrentes, conseguindo fidelizar seu público-alvo.
Através da fidelização e aumento da recompra deste público
a empresa conseguirá garantir sua sobrevivência no
mercado.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |