$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MANAGEMENT STYLES IN PRESTIGIOUS SCHOOLS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO
Autor: CYNTHIA PAES DE CARVALHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 11971
Catalogação:  23/07/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PREPRINT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11971@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11971@2

Resumo:
Considering the importance of the school and its management for the production of educational quality, the text develops considerations about different styles of school management in three different institutional contexts, using the field research data carried out by SOCED in prestigious schools in the City of Rio de Janeiro. In the first part we show the main features of each school in terms of trajectory, reputation, guide values and organizational culture, recording the peculiarities found. After that, we focus on the management models taken in terms of organizational structures, leadership, decisional flow and personnel policies. In the third part we analyze the relations among the educational agents, in order to identify the nature of their cohesion around the educational project, as well as, their mobilization to apply the school rules, as fundamental aspects for the construction of the school identity with relevant reflects in the students performance.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui