$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: MARKETING COLETIVO PARA NOVAS MARCAS DE MODA
Autor: ANDRE GASPAR GOMES DO REGO BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EVELYN GRUMACH - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11910
Catalogação:  15/07/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11910@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11910

Resumo:
A deficiência de muitas das novas marcas no meio da moda em se lançar e projetar-se no mercado fez com que fosse escolhido este tema. Para melhor desenvolvimento, tornou-se fundamental a utilização dessas marcas. A marca escolhida como base do trabalho foi a DASH. Uma marca exclusivamente de camisetas, com uma linha de estampas, embalagens, panfletos,... À partir de uma temática e uma conceituação do estilo da marca DASH, serão exploradas estratégias de marketing para uma boa projeção num segmento bastante concorrido atualmente. Os novos empreendedores desta área, às vezes até por não terem tido um aprofundamento acadêmico em marketing, acabam tendo uma deficiência em vender seu produto. No caso do desenho industrial, acontece algo semelhante, quando o designer cria uma exímia peça gráfica, mas pela falta de embasamento não investe adequadamente no marketing do produto. Esse tipo de falha acaba não gerando o valor adequado ao produto, atrapalhando as vendas do mesmo. O projeto tem dois grandes objetivos, gerar identidade visual da marca Dash e algumas de suas aplicações, e gerar objetos de marketing em conjunto para as novas marcas de roupas. A princípio, esses objetos serão um book / catálogo com informações, fotos,... das marcas e um site para as novas marcas. Este projeto apresenta grande relevância, se pensarmos na grande quantidade de marcas que nascem na própria PUC-Rio, em grande parte proveniente do curso de Desenho Industrial. Será desejo criar uma estratégia de marketing através de comunicação visual, que possa ser aplicada por qualquer uma das novas marcas, além da estratégia de marketing em conjunto, real foco do projeto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui