XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE EMOTIONAL TONE OF A PRESTIGIOUS PUBLIC SCHOOL: WE ARE THE HISTORY OF EDUCATION! Autor: MARIA CRISTINA DA SILVA GALVAO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 11896
Catalogação: 11/07/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PREPRINT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11896@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11896@2
Resumo:
Título: THE EMOTIONAL TONE OF A PRESTIGIOUS PUBLIC SCHOOL: WE ARE THE HISTORY OF EDUCATION! Autor: MARIA CRISTINA DA SILVA GALVAO
Nº do Conteudo: 11896
Catalogação: 11/07/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PREPRINT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11896@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11896@2
Resumo:
This text gathers the first considerations developed in a
case study that aims to analyze the institutional
singularities and the schooling processes in one of the most
prestigious public schools in the city of Rio de Janeiro.
Based on the fieldwork carried out from august to December
of 2007, I present a collection of perceptions, dispositions
and feelings produced after socialization with those who
participate in the school`s day-to-day life. These aspects
are considered to be relevant in the studies about
school climate and can be detached as factors that promote
differentiation in school quality and integrate the analysis
about the institutional environment.