$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DA CADEIA DE SUPRIMENTOS DE IMPORTAÇÃO DE PARTES E PEÇAS AUTOMOTIVAS ENVOLVENDO OS CONCEITOS DE PRODUÇÃO COMPLETELY-KNOCKED-DOWN (CKD) E PART-BY-PART (PBP)
Autor: MARCELO LACERDA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11338
Catalogação:  19/02/2008 Liberação: 19/02/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11338&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11338&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11338

Resumo:
O fluxo intenso de mercadorias entre países é uma característica marcante da globalização. Isto ocorre porque cada vez mais empresas procuram instalar unidades produtivas próximas aos mercados consumidores, enquanto que seus fornecedores situam-se em vários países. Conseqüentemente, cresce a importância do planejamento da movimentação de materiais dentro de um sistema logístico internacional. Decisões relativas à escolha dos meios de transportes, dos terminais multi-modais de carga, dos equipamentos para manuseio, das estratégias de armazenagem, da embalagem e unitização dos produtos, e de sistemas de informação, são estratégicas para o sucesso do projeto de rede. As cadeias de suprimentos projetadas pelas multinacionais automotivas são um dos os maiores exemplos de redes de fluxos internacionais de produtos. Neste contexto, a presente dissertação realiza uma análise da logística de importação de partes e peças amparadas pelos conceitos de produção, embalagem e transporte Completely-Knocked-Down (CKD) e Part-By- Part (PBP), através do estudo de caso dos projetos dos automóveis Classe A e Classe C, produzidos pela montadora DaimlerChrysler do Brasil na sua unidade produtiva localizada na cidade de Juiz de Fora.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui