XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AVIÕES, TERRITÓRIOS MÓVEIS Autor: THEO MOREIRA MARQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
IZABEL MARIA DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
EDNA LUCIA OLIVEIRA DA CUNHA LIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11237
Catalogação: 22/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11237&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11237
Resumo:
Título: AVIÕES, TERRITÓRIOS MÓVEIS Autor: THEO MOREIRA MARQUES
EDNA LUCIA OLIVEIRA DA CUNHA LIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11237
Catalogação: 22/01/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11237&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11237
Resumo:
A situação de projeto foi criada a partir de uma questão:
Será que o redesign de uma marca de
companhia aérea propicia a mesma uma maior confiabilidade
diante de seu mercado? Entretanto, o
estudo do redesign de uma marca que viaja pelo mundo é
muito complexo e extenso, e logo foi
criado um objetivo para o projeto. Uma empresa aérea
brasileira, a Varig foi a personagem principal
de uma crise sofrida no início deste ano e agora ela está
em busca da reconquista de seu mercado
começando internamente, ou seja, pelo Brasil.
Diante desta cena foram pesquisadas as alianças aéreas para
que se pudesse fazer uma escolha
de algumas companhias para depois fazer as comparações de
marcas e elementos que remetem a
nacionalidade. Foram feitos levantamentos e foi constatado
que as empresas aéreas que possuem
marcas ou aeronaves que exaltam a sua nacionalidade não são
menos aceitas no mercado (interno
e externo), mas sim o contrário.
A partir destes exemplos e experiências desta empresas
estudadas foi possível na responder a
questão, mas alcançar o objetivo do projeto, que era
mostrar que nem sempre uma marca
amplamente globalizadada é o melhor negócio diante de um
reconquista de valores pelo mercado.
Como produto final foi produzido um infográfico que segue a
idéia do diagrama de Venn. Ele foi
muito útil para a separação em categorias das companhias
aéreas estudadas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |