$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE MODERN TRADITION: REVISITING FUNDAMENTAL GRAPHIC DESIGN VALUES; JAN TSCHICHOLD AND EMIL RUDER
Autor: SUZANA VALLADARES FONSECA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ ANTONIO LUZIO COELHO - ADVISOR
WASHINGTON DIAS LESSA - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 10996
Catalogação:  07/12/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10996@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10996@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10996

Resumo:
The debate about values of modernity and post-modernity has proved to be a topic deserving further discussion. In the specific field of Graphic Design, this debate has led to a critical reassessment of those fundamental concepts generally known as the modern paradigm. This results in a kind of massive disqualification of the parameters then enunciated. Observing typography, this thesis proposes an approach to modern Graphic Design, focusing the discourse of two people, both representative of movements whose importance to its consolidation is outstanding: Jan Tschichold (and the New Typography) and Emil Ruder (and Swiss Typography). Theoretical and practical formulations by these authors and issues tackled by them, as well as the discussion of ideas concerning the two movements, are still referential nowadays. They enable us to retrieve - at least in part - the complexity and richness which marked the Design thought in that period.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui