XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LEARNING PROCESSES IN THE MENTORING TASK: NON-VIOLENCE ACTIVISTS WORKING TO UNDERSTAND IDENTITIES IN THE HUMANIST MOVEMENT Autor: SABINE MENDES LIMA MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10705
Catalogação: 09/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10705@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10705@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10705
Resumo:
Título: LEARNING PROCESSES IN THE MENTORING TASK: NON-VIOLENCE ACTIVISTS WORKING TO UNDERSTAND IDENTITIES IN THE HUMANIST MOVEMENT Autor: SABINE MENDES LIMA MOURA
Nº do Conteudo: 10705
Catalogação: 09/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10705@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10705@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10705
Resumo:
This research, which includes all members of a Humanist
Movement team in
Rio de Janeiro, including the author of this dissertation
as a practitioner-researcher,
follows the principles of Exploratory Practice (Allwright,
2003). It represents work
for understanding how identities are co-constructed while
these people perform their
function as mentors, who are responsible for the
construction of work teams. The data
for the analysis have been constructed based on
Potentially Exploratory Activities
that are part of the team´s daily routine, as well as
field diary notes. These data have
generated narratives (Bastos, 2005) based on the learning
processes that each member
represented from their experience. For the analysis, the
following concepts were used:
a) identity in practice (Wenger, 1998); personal, social
and collective identities
(Snow, 2001); c) secondary evaluation structure in
narratives (Antonio, 2004) and
global and theme coherence in the study of narratives
(Agar and Hobbs, 1982). The
work for understanding has generated the proposed
understanding by which the
stories presented in this research served as a
compensation of the participants´
personal difficulties, besides having the role of
strengthening our collective identity
while shared. The data also suggests emerging themes such
as the question of
otherness, the question of internal hierarchy and image as
structuring reality (Cobos,
1999), besides highlighting discursive tendencies related
to the coherence of the
team´s action. The reflection generated through this work
enabled participants to raise
their awareness regarding their identity construction and
to create different
participation environments in joint reflection on their
attitudes and beliefs.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |