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Coleção Digital
Título: CONSUMIDOR X TORCEDOR: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR/ TORCEDOR DE FUTEBOL Autor: RAFAEL DE ARAUJO GRUENBAUM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10471
Catalogação: 30/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10471@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10471@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10471
Resumo:
Título: CONSUMIDOR X TORCEDOR: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR/ TORCEDOR DE FUTEBOL Autor: RAFAEL DE ARAUJO GRUENBAUM
Nº do Conteudo: 10471
Catalogação: 30/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10471@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10471@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10471
Resumo:
O estudo aborda o merchandising de produtos relacionados
aos clubes de
futebol, uma das principais fontes de arrecadação de
receita destes em todo o
mundo. No Brasil, acredita-se que a receita dos clubes com
merchandising é
pouco desenvolvida se comparada ao seu potencial.
O presente trabalho analisa um dos principais drivers de
receitas com
merchandising, a venda de camisas dos clubes. Neste
trabalho pretendeu-se
investigar e compreender os fatores que influenciam o
processo de compra de
camisas do ponto de vista do consumidor.
Para alcançar este objetivo foi realizado um estudo
teórico abrangendo
diversas áreas do marketing e uma pesquisa, divida em duas
etapas, a primeira
de natureza qualitativa e a segunda quantitativa.
Os resultados deste estudo apontam que os fatores que mais
influenciam o
processo decisório são a origem da camisa, se o produto é
original ou pirata e o
ponto de venda.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |