$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ACCOUNTABILITY AND SCHOOLS RESULTS IN THE RIO DE JANEIRO
Autor: JOSE ROBERTO DA SILVA RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FRANCISCO CRESO JUNQUEIRA FRANCO JUNIOR - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10418
Catalogação:  24/08/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10418@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10418@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10418

Resumo:
The following study aimed at relating the program of school evaluation and accountability - Nova Escola- to the current evaluation of public high school in Rio de Janeiro state. Our principal objective was to verify to which extent the program can be related to the evolution of the school results from 2000 to 2005. From a qualitative perpective, the Nova Escola was analysed under the light of a documented research, which has as principal objective the documentation on the program itself. It was attempted to understand the nature of the process of accountability, the evaluation tools used along the years, as well as the oscillations they have between the categories of evaluation - based in result, process, norm, criterion, and school progress. In another perspective, quantitative-oriented, it was observed the data concerning proficiency (Saeb) and flow (Censo Escolar) correspond ing the same period. This data was observed by means of a comparison with school results from other states Brazil. Close to the flow data were possible to verify a small improvement in the first biennium of the program, but that was not sustained the following years. In the proficiency and, Portuguese Language the state obtained a better acting in relation to other states. In a general way an impact of the program was verified on the school results as a whole that, although less significant in some indicators, it turned stabled the results scholars of the state of RJ.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui