XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROPAGANDA ENGANOSA EM ANÚNCIOS DE AUTOMÓVEIS Autor: BRUNO FREIBERGER LEWKOWICZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10263
Catalogação: 07/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10263&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10263
Resumo:
Título: PROPAGANDA ENGANOSA EM ANÚNCIOS DE AUTOMÓVEIS Autor: BRUNO FREIBERGER LEWKOWICZ
Nº do Conteudo: 10263
Catalogação: 07/08/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10263&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10263
Resumo:
Há muito tempo em Roma, já católica, a propaganda já
exercia poder. A propaganda tinha a função de propagar a
fé por meio de uma congregação religiosa criada pela
Igreja. Hoje, a propaganda é uma das técnicas essenciais
para se realizar as vendas. O Brasil possui a sétima maior
frota de automóveis do mundo. Nos centros urbanos do país,
a taxa de motorização é de aproximadamente um veículo para
cada duas a três pessoas. Os jornais hoje representam o
meio que possui o maior número de informações relacionadas
a automóveis e registram a quantia de 6,470 milhões de
exemplares/dia.
Este trabalho procurou investigar as propagandas de
automóveis nos jornais que, na maioria das vezes, induzem
os consumidores ao engodo. Pesquisou a reação desses
consumidores analisando se tais propagandas passam
despercebidas e se os anunciantes estão cumprindo e
obedecendo a legislação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |