$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O BANCO CENTRAL E O MERCADO DE CÂMBIO NO BRASIL
Autor: FABIO STEINBERG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FABRICIO MELLO RODRIGUES DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10223
Catalogação:  02/08/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10223@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10223

Resumo:
O mercado de câmbio brasileiro possui uma história longa e muito conturbada. Num período que compreende mais ou menos 120 anos de história, o país já adotou uma série de padrões de taxas de câmbio, que vai desde a paridade fixa em relação ao ouro, até o padrão hoje vigente de taxas flutuantes livres. Não obstante esses variados tipos de regimes cambiais proporcionam aos governos de cada época ferramentas mais, ou menos perspicazes no que diz respeito ao controle dos inúmeros indicadores microeconômicos desta economia. Nesta monografia, o período em questão são os anos compreendidos entre 2002 e 2005 inclusive, em que a forma de atuação do Banco Central do Brasil no mercado de câmbio como meio de administração da dívida através do Swap Cambial dentre outros é o principal foco do trabalho. Como poderá ser observado nos capítulos a seguir, a forma que o Bacen atua na economia brasileira nem sempre têm os resultados pretendidos, ainda mais por se tratar de uma economia em desenvolvimento, e ainda muito dependente do capital e do cenário externo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui