- UMA BIOGRAFIA A DOIS:FRANCIS E FRANCISCO - 12 ANOS DE PARCERIA |
26/04/2018 |
- POLÍTICAS E RITMOS DE SINTAGMAS (DES)AFINADOS (OU MODOS DE LER HOMELESS DE EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA E MANTO DE OSWALDO MARTINS) |
19/12/2017 |
- EU FAÇO SAMBAS DE OUVIDO PRA VOCÊ:MARINO PINTO, UM COMPOSITOR MODESTO |
25/07/2017 |
- MASHUP E O NOVO JEITO DE CRIAR NO SÉCULO XXI |
02/06/2017 |
- A/C ZÉ RAMALHO:EU, ELE E A ESCRITA (AUTO)BIOGRAFICA |
02/06/2017 |
- INSURREIÇÃO DA VOZ |
01/06/2017 |
- AUTOBIOGRAFIA VISUAL:PARA ALÉM DA BUSCA DE SENTIDO |
31/05/2017 |
- TRÂNSITO, RITMO E PROXIMIDADE:O AMADORISMO NA CONTEMPORANEIDADE |
31/05/2017 |
- VISITA GUIADA PELAS CARTAS GEOGRÁFICAS DE MURILO MENDES |
30/05/2017 |
- A [RE]CONFIGURAÇÃO DO DISCURSO DO SAMBA |
30/05/2017 |
- NO CAMINHO DA PEDRA:MEMÓRIA, SAMBA E CULTURA CARIOCA |
30/05/2017 |
- VOZ E PERFORMANCE EM ADRIANA CALCANHOTTO |
16/05/2017 |
- MÚSICA:SUBALTERNIDADE E RESISTÊNCIAS |
09/05/2017 |
- 3 - CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UMA ESCRITA SONORA |
31/03/2017 |
- OU AQUILO A QUE CHAMAMOS ARTE |
31/03/2017 |
- MANUAL DO CORPO EM TREINAMENTO |
31/03/2017 |
- CARTAS AO MAR:UMA ENCENAÇÃO EPISTOLOGRÁFICA |
13/12/2016 |
- MANGUE:BIT, CENA E AUTORIA |
07/12/2016 |
- TEMPO, IMAGINÁRIO E MÚSICA ENTRE GREGOS E SERTANEJOS |
11/11/2016 |
- ESCREVER A CIDADE:DIÁRIO POLÍTICO DA PRESENÇA |
10/11/2015 |
- O PERFEITO COZINHEIRO DAS TEORIAS DESTE MUNDO:ENSAIOS DE OSWALD DE ANDRADE (1945-54) |
03/09/2015 |
- O CONTO E A VIDA LITERÁRIA DE LÚCIO CARDOSO (1930-1950) |
11/09/2013 |
- TRADIÇÃO DELIRANTE:PRODUTORES E PRODUÇÃO DE ARTE NA CONTEMPORANEIDADE |
23/09/2004 |
- SÃO CARLOS E ESTÁCIO:SAMBA, TRADIÇÃO, MEMÓRIA E TRANSITORIEDADE |
04/08/2017 |
- O QUE É QUE A BAIANA TEM? - DORIVAL CAYMMI NA ERA DO RÁDIO |
30/09/2010 |
- CORRESPONDÊNCIAS POÉTICAS:VIDA CULTURAL E CRIAÇÃO POÉTICA NAS CARTAS DE MÁRIO DE ANDRADE, MANUEL BANDEIRA E CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE |
20/09/2010 |
- FACES DO POETA POP:O CASO MANOEL DE BARROS NA POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA |
13/09/2010 |
- CANTOS DE CAPOEIRA:FONOGRAMAS E ETNOGRAFIAS NO DIÁLOGO DA TRADIÇÃO |
18/01/2010 |
- O LUGAR PÚBLICO DE AGRIPPINO:TRÂNSITO E ESPACIALIDADE NA CIDADE-QUALQUER |
21/10/2009 |
- ALCEU AMOROSO LIMA:CULTURA, RELIGIÃO E VIDA LITERÁRIA |
27/08/2009 |
- PINDORAMA, ONDE O SAMBA É MAIS PURO:O DISCURSO DA TRADIÇÃO NA POLÍTICA, NA CRÍTICA E NO MERCADO MUSICAL BRASILEIRO |
29/12/2008 |
- RE(DES)ORGANIZANDO O MOVIMENTO:UM OLHAR SOBRE A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA DÉCADA DE 70 |
16/10/2007 |
- O ENIGMA DA MPB E A TRAMA DAS VOZES:IDENTIDADE E INTERTEXTUALIDADE NO DISCURSO MUSICAL DOS ANOS 60 |
18/06/2007 |
- A (DE)MISSÃO DO INTELECTUAL:LITERATURA E CULTURA BRASILEIRAS NAS TRANSIÇÕES DOS SÉCULOS |
18/05/2007 |
- MÁRIO E OSWALD:UMA HISTÓRIA PRIVADA DO MODERNISMO |
02/10/2006 |
- UM GRITO CHAMADO DESEJO:A VOZ NA CRIAÇÃO POLIFÔNICA DE MÁRIO DE ANDRADE |
27/09/2006 |
- O PORTADOR INESPERADO:A OBRA DE DORIVAL CAYMMI (1938-1958) |
22/09/2006 |
- CHICO BUARQUE:ENTRE O POPULAR E O ERUDITO |
13/09/2006 |
- AS TRANSFORMAÇÕES DO SAMBA-ENREDO CARIOCA: ENTRE A CRISE E A POLÊMICA |
13/09/2006 |
- A ESCRITA CALEIDOSCÓPICA:UMA DISCUSSÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS CRÍTICAS NA FICÇÃO MACHADIANA |
29/08/2006 |
- CANCIONEIRO TRANSGRESSOR:UM ESTUDO SOBRE A POÉTICA DA CANÇÃO EM RENATO RUSSO E CAZUZA |
15/05/2006 |
- INCÔMODO E MOVIMENTO:UM PLANO PIRATA PARA ATRAVESSAR ALGUMA CRÍTICA |
12/11/2003 |
- O ENCONTRO DO VELHO DO PASTORIL COM MATEUS NA MANGUETOWN OU OU AS TRADIÇÕES POPULARES REVISITADAS POR ARIANO SUASSUNA E CHICO SCIENCE |
28/11/2005 |
- A PRÁTICA QUE SUSTENTA O RELÂMPAGO:A POÉTICA DE FERREIRA GULLAR |
06/10/2005 |
- A INVENÇÃO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA:DA TRADIÇÃO AO RASCUNHO DA NOVIDADE |
16/08/2005 |
- FANTÁSTICA MARGEM:O CÂNONE E A FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA |
23/05/2005 |
- INTELECTUAIS-ARTISTAS E AS CONVERSAÇÕES CONTEMPORÂNEAS ACERCA DA LINGUAGEM |
13/12/2004 |
- NA ENCRUZILHADA DA LOPES CHAVES:ENCONTROS E DESCAMINHOS EM MÁRIO DE ANDRADE |
16/07/2004 |
- BANDEIRA:A POÉTICA DO COMPROMISSO |
16/07/2004 |
- POR UMA LITERATURA SEM PUDOR |
14/07/2004 |
- VAMPIRO:MITO E INTEMPESTIVIDADE EM JORGE MAUTNER |
03/12/2003 |
- SOBRE O FIO DA NAVALHAESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO DA MALANDRAGEM NOS DISCURSOS CULTURAIS BRASILEIROS |
26/08/2003 |
- UMA REFLEXÃO SOBRE O DUPLO EM ROMANCES DE SILVIANO SANTIAGO |
28/05/2003 |
- LIVRO OU LIVRO-ME:OS ESCRITOS BABILÔNICOS DE HÉLIO OITICICA (1971-1978) |
21/10/2008 |
- AS ESTRATÉGIAS DE SOBREVIVÊNCIA E VISIBILIDADE DA COMUNIDADE LGBTI+ NO RIO DE JANEIRO DE 1950 A 1990 OU O ANACRONISMO COMO POTÊNCIA |
01/08/2024 |
- O DIÁRIO DO QUARUP:ANTONIO CALLADO E O XINGU |
08/08/2022 |
- CADA ILHA, UM FAROL:RUPTURAS E CONTINUIDADES COM O TROPICALISMO NO ÁLBUM REFAZENDA, DE GILBERTO GIL |
17/09/2024 |
- ONDE ANDARÁ HILDA HILST?:LEITURA CRÍTICA DE CANTARES DO SEM NOME E DE PARTIDA |
03/06/2019 |
- CHÃO DE ESTRELA:O PERFIL INTELECTUAL DE ZÉLIA GATTAI |
11/06/2024 |
- OUTRA PRETA QUE NÃO SORRIU:A EXPERIÊNCIA DA DIÁSPORA NEGRA NOS POEMAS DE CAROL DALL FARRA E PORSHA OLAYIWOLA |
19/06/2023 |
- TRAP NO BRASIL:REEXISTÊNCIAS DA ARTE PERIFÉRICA |
11/05/2023 |
- UM CRÍTICO NA PROVÍNCIA ULTRAMARINA:SILVIANO SANTIAGO |
20/06/2023 |
- SARAU DO ESCRITÓRIO:UM LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÕES CULTURAIS |
18/08/2022 |
- DISSENSO E DEBATE CULTURAL:MODALIDADES DA POLÊMICA NO CAMPO EXPANDIDO DAS ARTES |
08/06/2022 |
- LAURINDO VOLTOU:A BIOGRAFIA FICTÍCIA DE UM PERSONAGEM SUI GENERIS DO CANCIONEIRO DO SAMBA |
26/05/2022 |
- MICHEL FOUCAULT:O INTELECTUAL ENQUANTO SUPERASTRO |
26/05/2022 |
- ROGÉRIO DUPRAT, ARRANJOS DE CANÇÃO E A SONOPLASTIA TROPICALISTA |
17/09/2021 |
- AS MÚLTIPLAS VOZES NA CANÇÃO POPULAR:UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS VOCALIDADES E SUAS GENEALOGIAS |
05/07/2021 |
- A QUEDA DO NOME-DO-PAI LACANIANO NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA:VESTÍGIOS DE UMA NOVA ECONOMIA PSÍQUICA |
01/07/2021 |
- ESTRANHAMENTO, FRAGMENTOS E RESISTÊNCIA NO DIÁLOGO ENTRE AGNÈS VARDA E CLARICE LISPECTOR |
24/06/2021 |
- GONZAGUINHA, O ETERNO APRENDIZ:A ARTE DE RECOMEÇAR DE UM GUERREIRO MENINO |
22/06/2021 |
- PÓS-VERDADE, PERFORMANCE E A POTENCIALIZAÇÃO DO EFEITO DE REAL NA AUTOFICÇÃO DE RICARDO LÍSIAS:UM ESTUDO SOBRE DELEGADO TOBIAS E INQUÉRITO POLICIAL – FAMÍLIA TOBIAS |
14/06/2021 |
- FRUTO PROIBIDO:OS RECADOS DA SUPERESTRELA RITA LEE |
11/06/2021 |
- CANTAUTORAS:UM ENSAIO SOBRE SETE MULHERES E SUA IMPORTÂNCIA NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA |
10/12/2020 |
- CEP 20.000 - CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO POÉTICA:UMA UTOPIA FALADA |
29/10/2020 |
- RETRATO DE UMA MATRIARCA:MEMÓRIA E NARRAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PERFIL DE DONA CANÔ |
24/09/2020 |
- A INCRÍVEL HISTÓRIA DE LENY EVERSONG OU A POTÊNCIA DA MEMÓRIA CONTRA PADRÕES ESTÉTICOS E PATRULHAS NACIONALISTA |
01/06/2020 |
- RITMO, AFETOS, INTENSIDADE. FLUIÇÕES E DISRUPÇÕES NA POESIA EXPERIMENTAL SONORA |
27/01/2020 |
- ESTRANGEIRO DE ALGUÉM |
06/06/2019 |
- PLÍNIO MARCOS:MARGINAL, MÍSTICO E INTELECTUAL |
04/06/2019 |
- MEMÓRIAS ENSAIADAS |
04/06/2019 |
- GOSTO DE CAMINHAR NAS RUÍNAS OU FRAGMENTÁRIO:ONDE MANCHA E LINHA SE CONFUNDEM |
17/01/2019 |
- CAPAS DE DISCO:MODOS DE LER |
01/10/2018 |
- CANÇÃO POPULAR E CORPORALIDADE:ESTRATÉGIAS DE ENCENAÇÃO |
20/09/2018 |
- INDETERMINAÇÃO MUSICAL E PENSAMENTO-MÚSICA |
17/08/2018 |
- OLHA EU AQUI DE NOVO!:A TOMADA DAS RUAS EM 2013 E SUA POESIA INESGOTÁVEL |
16/08/2018 |