$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Diniz, Júlio César Valladão

19-
Professor
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- OLHA EU AQUI DE NOVO!:A TOMADA DAS RUAS EM 2013 E SUA POESIA INESGOTÁVEL
16/08/2018
- UMA BIOGRAFIA A DOIS:FRANCIS E FRANCISCO - 12 ANOS DE PARCERIA
26/04/2018
- POLÍTICAS E RITMOS DE SINTAGMAS (DES)AFINADOS (OU MODOS DE LER HOMELESS DE EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA E MANTO DE OSWALDO MARTINS)
19/12/2017
- EU FAÇO SAMBAS DE OUVIDO PRA VOCÊ:MARINO PINTO, UM COMPOSITOR MODESTO
25/07/2017
- MASHUP E O NOVO JEITO DE CRIAR NO SÉCULO XXI
02/06/2017
- A/C ZÉ RAMALHO:EU, ELE E A ESCRITA (AUTO)BIOGRAFICA
02/06/2017
- INSURREIÇÃO DA VOZ
01/06/2017
- AUTOBIOGRAFIA VISUAL:PARA ALÉM DA BUSCA DE SENTIDO
31/05/2017
- TRÂNSITO, RITMO E PROXIMIDADE:O AMADORISMO NA CONTEMPORANEIDADE
31/05/2017
- VISITA GUIADA PELAS CARTAS GEOGRÁFICAS DE MURILO MENDES
30/05/2017
- A [RE]CONFIGURAÇÃO DO DISCURSO DO SAMBA
30/05/2017
- NO CAMINHO DA PEDRA:MEMÓRIA, SAMBA E CULTURA CARIOCA
30/05/2017
- VOZ E PERFORMANCE EM ADRIANA CALCANHOTTO
16/05/2017
- MÚSICA:SUBALTERNIDADE E RESISTÊNCIAS
09/05/2017
- 3 - CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UMA ESCRITA SONORA
31/03/2017
- OU AQUILO A QUE CHAMAMOS ARTE
31/03/2017
- MANUAL DO CORPO EM TREINAMENTO
31/03/2017
- CARTAS AO MAR:UMA ENCENAÇÃO EPISTOLOGRÁFICA
13/12/2016
- MANGUE:BIT, CENA E AUTORIA
07/12/2016
- TEMPO, IMAGINÁRIO E MÚSICA ENTRE GREGOS E SERTANEJOS
11/11/2016
- ESCREVER A CIDADE:DIÁRIO POLÍTICO DA PRESENÇA
10/11/2015
- O PERFEITO COZINHEIRO DAS TEORIAS DESTE MUNDO:ENSAIOS DE OSWALD DE ANDRADE (1945-54)
03/09/2015
- O CONTO E A VIDA LITERÁRIA DE LÚCIO CARDOSO (1930-1950)
11/09/2013
- SÃO CARLOS E ESTÁCIO:SAMBA, TRADIÇÃO, MEMÓRIA E TRANSITORIEDADE
04/08/2017
- O QUE É QUE A BAIANA TEM? - DORIVAL CAYMMI NA ERA DO RÁDIO
30/09/2010
- CORRESPONDÊNCIAS POÉTICAS:VIDA CULTURAL E CRIAÇÃO POÉTICA NAS CARTAS DE MÁRIO DE ANDRADE, MANUEL BANDEIRA E CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
20/09/2010
- FACES DO POETA POP:O CASO MANOEL DE BARROS NA POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
13/09/2010
- CANTOS DE CAPOEIRA:FONOGRAMAS E ETNOGRAFIAS NO DIÁLOGO DA TRADIÇÃO
18/01/2010
- O LUGAR PÚBLICO DE AGRIPPINO:TRÂNSITO E ESPACIALIDADE NA CIDADE-QUALQUER
21/10/2009
- ALCEU AMOROSO LIMA:CULTURA, RELIGIÃO E VIDA LITERÁRIA
27/08/2009
- PINDORAMA, ONDE O SAMBA É MAIS PURO:O DISCURSO DA TRADIÇÃO NA POLÍTICA, NA CRÍTICA E NO MERCADO MUSICAL BRASILEIRO
29/12/2008
- LIVRO OU LIVRO-ME:OS ESCRITOS BABILÔNICOS DE HÉLIO OITICICA (1971-1978)
21/10/2008
- RE(DES)ORGANIZANDO O MOVIMENTO:UM OLHAR SOBRE A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA DÉCADA DE 70
16/10/2007
- O ENIGMA DA MPB E A TRAMA DAS VOZES:IDENTIDADE E INTERTEXTUALIDADE NO DISCURSO MUSICAL DOS ANOS 60
18/06/2007
- A (DE)MISSÃO DO INTELECTUAL:LITERATURA E CULTURA BRASILEIRAS NAS TRANSIÇÕES DOS SÉCULOS
18/05/2007
- MÁRIO E OSWALD:UMA HISTÓRIA PRIVADA DO MODERNISMO
02/10/2006
- UM GRITO CHAMADO DESEJO:A VOZ NA CRIAÇÃO POLIFÔNICA DE MÁRIO DE ANDRADE
27/09/2006
- O PORTADOR INESPERADO:A OBRA DE DORIVAL CAYMMI (1938-1958)
22/09/2006
- CHICO BUARQUE:ENTRE O POPULAR E O ERUDITO
13/09/2006
- AS TRANSFORMAÇÕES DO SAMBA-ENREDO CARIOCA: ENTRE A CRISE E A POLÊMICA
13/09/2006
- A ESCRITA CALEIDOSCÓPICA:UMA DISCUSSÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS CRÍTICAS NA FICÇÃO MACHADIANA
29/08/2006
- CANCIONEIRO TRANSGRESSOR:UM ESTUDO SOBRE A POÉTICA DA CANÇÃO EM RENATO RUSSO E CAZUZA
15/05/2006
- O ENCONTRO DO VELHO DO PASTORIL COM MATEUS NA MANGUETOWN OU OU AS TRADIÇÕES POPULARES REVISITADAS POR ARIANO SUASSUNA E CHICO SCIENCE
28/11/2005
- A PRÁTICA QUE SUSTENTA O RELÂMPAGO:A POÉTICA DE FERREIRA GULLAR
06/10/2005
- A INVENÇÃO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA:DA TRADIÇÃO AO RASCUNHO DA NOVIDADE
16/08/2005
- FANTÁSTICA MARGEM:O CÂNONE E A FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
23/05/2005
- INTELECTUAIS-ARTISTAS E AS CONVERSAÇÕES CONTEMPORÂNEAS ACERCA DA LINGUAGEM
13/12/2004
- TRADIÇÃO DELIRANTE:PRODUTORES E PRODUÇÃO DE ARTE NA CONTEMPORANEIDADE
23/09/2004
- NA ENCRUZILHADA DA LOPES CHAVES:ENCONTROS E DESCAMINHOS EM MÁRIO DE ANDRADE
16/07/2004
- BANDEIRA:A POÉTICA DO COMPROMISSO
16/07/2004
- POR UMA LITERATURA SEM PUDOR
14/07/2004
- VAMPIRO:MITO E INTEMPESTIVIDADE EM JORGE MAUTNER
03/12/2003
- INCÔMODO E MOVIMENTO:UM PLANO PIRATA PARA ATRAVESSAR ALGUMA CRÍTICA
12/11/2003
- SOBRE O FIO DA NAVALHAESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO DA MALANDRAGEM NOS DISCURSOS CULTURAIS BRASILEIROS
26/08/2003
- UMA REFLEXÃO SOBRE O DUPLO EM ROMANCES DE SILVIANO SANTIAGO
28/05/2003
- O DIÁRIO DO QUARUP:ANTONIO CALLADO E O XINGU
08/08/2022
- OUTRA PRETA QUE NÃO SORRIU:A EXPERIÊNCIA DA DIÁSPORA NEGRA NOS POEMAS DE CAROL DALL FARRA E PORSHA OLAYIWOLA
19/06/2023
- TRAP NO BRASIL:REEXISTÊNCIAS DA ARTE PERIFÉRICA
11/05/2023
- UM CRÍTICO NA PROVÍNCIA ULTRAMARINA:SILVIANO SANTIAGO
20/06/2023
- SARAU DO ESCRITÓRIO:UM LABORATÓRIO DE EXPERIMENTAÇÕES CULTURAIS
18/08/2022
- DISSENSO E DEBATE CULTURAL:MODALIDADES DA POLÊMICA NO CAMPO EXPANDIDO DAS ARTES
08/06/2022
- LAURINDO VOLTOU:A BIOGRAFIA FICTÍCIA DE UM PERSONAGEM SUI GENERIS DO CANCIONEIRO DO SAMBA
26/05/2022
- MICHEL FOUCAULT:O INTELECTUAL ENQUANTO SUPERASTRO
26/05/2022
- ROGÉRIO DUPRAT, ARRANJOS DE CANÇÃO E A SONOPLASTIA TROPICALISTA
17/09/2021
- AS MÚLTIPLAS VOZES NA CANÇÃO POPULAR:UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS VOCALIDADES E SUAS GENEALOGIAS
05/07/2021
- A QUEDA DO NOME-DO-PAI LACANIANO NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA:VESTÍGIOS DE UMA NOVA ECONOMIA PSÍQUICA
01/07/2021
- ESTRANHAMENTO, FRAGMENTOS E RESISTÊNCIA NO DIÁLOGO ENTRE AGNÈS VARDA E CLARICE LISPECTOR
24/06/2021
- GONZAGUINHA, O ETERNO APRENDIZ:A ARTE DE RECOMEÇAR DE UM GUERREIRO MENINO
22/06/2021
- PÓS-VERDADE, PERFORMANCE E A POTENCIALIZAÇÃO DO EFEITO DE REAL NA AUTOFICÇÃO DE RICARDO LÍSIAS:UM ESTUDO SOBRE DELEGADO TOBIAS E INQUÉRITO POLICIAL – FAMÍLIA TOBIAS
14/06/2021
- FRUTO PROIBIDO:OS RECADOS DA SUPERESTRELA RITA LEE
11/06/2021
- CANTAUTORAS:UM ENSAIO SOBRE SETE MULHERES E SUA IMPORTÂNCIA NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
10/12/2020
- CEP 20.000 - CENTRO DE EXPERIMENTAÇÃO POÉTICA:UMA UTOPIA FALADA
29/10/2020
- RETRATO DE UMA MATRIARCA:MEMÓRIA E NARRAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PERFIL DE DONA CANÔ
24/09/2020
- A INCRÍVEL HISTÓRIA DE LENY EVERSONG OU A POTÊNCIA DA MEMÓRIA CONTRA PADRÕES ESTÉTICOS E PATRULHAS NACIONALISTA
01/06/2020
- RITMO, AFETOS, INTENSIDADE. FLUIÇÕES E DISRUPÇÕES NA POESIA EXPERIMENTAL SONORA
27/01/2020
- ESTRANGEIRO DE ALGUÉM
06/06/2019
- PLÍNIO MARCOS:MARGINAL, MÍSTICO E INTELECTUAL
04/06/2019
- MEMÓRIAS ENSAIADAS
04/06/2019
- ONDE ANDARÁ HILDA HILST?:LEITURA CRÍTICA DE CANTARES DO SEM NOME E DE PARTIDA
03/06/2019
- GOSTO DE CAMINHAR NAS RUÍNAS OU FRAGMENTÁRIO:ONDE MANCHA E LINHA SE CONFUNDEM
17/01/2019
- CAPAS DE DISCO:MODOS DE LER
01/10/2018
- CANÇÃO POPULAR E CORPORALIDADE:ESTRATÉGIAS DE ENCENAÇÃO
20/09/2018
- INDETERMINAÇÃO MUSICAL E PENSAMENTO-MÚSICA
17/08/2018


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui