INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Diniz, Júlio César Valladão

19-
Professor
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- ESTRANGEIRO DE ALGUÉM
06/06/2019

- MEMÓRIAS ENSAIADAS
04/06/2019

- PLÍNIO MARCOS:MARGINAL, MÍSTICO E INTELECTUAL
04/06/2019

- ONDE ANDARÁ HILDA HILST?:LEITURA CRÍTICA DE CANTARES DO SEM NOME E DE PARTIDA
03/06/2019

- GOSTO DE CAMINHAR NAS RUÍNAS OU FRAGMENTÁRIO:ONDE MANCHA E LINHA SE CONFUNDEM
17/01/2019

- CAPAS DE DISCO:MODOS DE LER
01/10/2018

- CANÇÃO POPULAR E CORPORALIDADE:ESTRATÉGIAS DE ENCENAÇÃO
20/09/2018

- INDETERMINAÇÃO MUSICAL E PENSAMENTO-MÚSICA
17/08/2018

- OLHA EU AQUI DE NOVO!:A TOMADA DAS RUAS EM 2013 E SUA POESIA INESGOTÁVEL
16/08/2018

- UMA BIOGRAFIA A DOIS:FRANCIS E FRANCISCO - 12 ANOS DE PARCERIA
26/04/2018

- POLÍTICAS E RITMOS DE SINTAGMAS (DES)AFINADOS (OU MODOS DE LER HOMELESS DE EDIMILSON DE ALMEIDA PEREIRA E MANTO DE OSWALDO MARTINS)
19/12/2017

- SÃO CARLOS E ESTÁCIO:SAMBA, TRADIÇÃO, MEMÓRIA E TRANSITORIEDADE
04/08/2017

- EU FAÇO SAMBAS DE OUVIDO PRA VOCÊ:MARINO PINTO, UM COMPOSITOR MODESTO
25/07/2017

- A/C ZÉ RAMALHO:EU, ELE E A ESCRITA (AUTO)BIOGRAFICA
02/06/2017

- MASHUP E O NOVO JEITO DE CRIAR NO SÉCULO XXI
02/06/2017

- INSURREIÇÃO DA VOZ
01/06/2017

- AUTOBIOGRAFIA VISUAL:PARA ALÉM DA BUSCA DE SENTIDO
31/05/2017

- TRÂNSITO, RITMO E PROXIMIDADE:O AMADORISMO NA CONTEMPORANEIDADE
31/05/2017

- A [RE]CONFIGURAÇÃO DO DISCURSO DO SAMBA
30/05/2017

- NO CAMINHO DA PEDRA:MEMÓRIA, SAMBA E CULTURA CARIOCA
30/05/2017

- VISITA GUIADA PELAS CARTAS GEOGRÁFICAS DE MURILO MENDES
30/05/2017

- VOZ E PERFORMANCE EM ADRIANA CALCANHOTTO
16/05/2017

- MÚSICA:SUBALTERNIDADE E RESISTÊNCIAS
09/05/2017

- 3 - CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UMA ESCRITA SONORA
31/03/2017

- MANUAL DO CORPO EM TREINAMENTO
31/03/2017

- OU AQUILO A QUE CHAMAMOS ARTE
31/03/2017

- CARTAS AO MAR:UMA ENCENAÇÃO EPISTOLOGRÁFICA
13/12/2016

- MANGUE:BIT, CENA E AUTORIA
07/12/2016

- TEMPO, IMAGINÁRIO E MÚSICA ENTRE GREGOS E SERTANEJOS
11/11/2016

- ESCREVER A CIDADE:DIÁRIO POLÍTICO DA PRESENÇA
10/11/2015

- O PERFEITO COZINHEIRO DAS TEORIAS DESTE MUNDO:ENSAIOS DE OSWALD DE ANDRADE (1945-54)
03/09/2015

- O CONTO E A VIDA LITERÁRIA DE LÚCIO CARDOSO (1930-1950)
11/09/2013

- O QUE É QUE A BAIANA TEM? - DORIVAL CAYMMI NA ERA DO RÁDIO
30/09/2010

- CORRESPONDÊNCIAS POÉTICAS:VIDA CULTURAL E CRIAÇÃO POÉTICA NAS CARTAS DE MÁRIO DE ANDRADE, MANUEL BANDEIRA E CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
20/09/2010

- FACES DO POETA POP:O CASO MANOEL DE BARROS NA POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
13/09/2010

- CANTOS DE CAPOEIRA:FONOGRAMAS E ETNOGRAFIAS NO DIÁLOGO DA TRADIÇÃO
18/01/2010

- O LUGAR PÚBLICO DE AGRIPPINO:TRÂNSITO E ESPACIALIDADE NA CIDADE-QUALQUER
21/10/2009

- ALCEU AMOROSO LIMA:CULTURA, RELIGIÃO E VIDA LITERÁRIA
27/08/2009

- PINDORAMA, ONDE O SAMBA É MAIS PURO:O DISCURSO DA TRADIÇÃO NA POLÍTICA, NA CRÍTICA E NO MERCADO MUSICAL BRASILEIRO
29/12/2008

- LIVRO OU LIVRO-ME:OS ESCRITOS BABILÔNICOS DE HÉLIO OITICICA (1971-1978)
21/10/2008

- RE(DES)ORGANIZANDO O MOVIMENTO:UM OLHAR SOBRE A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA DÉCADA DE 70
16/10/2007

- O ENIGMA DA MPB E A TRAMA DAS VOZES:IDENTIDADE E INTERTEXTUALIDADE NO DISCURSO MUSICAL DOS ANOS 60
18/06/2007

- A (DE)MISSÃO DO INTELECTUAL:LITERATURA E CULTURA BRASILEIRAS NAS TRANSIÇÕES DOS SÉCULOS
18/05/2007

- MÁRIO E OSWALD:UMA HISTÓRIA PRIVADA DO MODERNISMO
02/10/2006

- UM GRITO CHAMADO DESEJO:A VOZ NA CRIAÇÃO POLIFÔNICA DE MÁRIO DE ANDRADE
27/09/2006

- O PORTADOR INESPERADO:A OBRA DE DORIVAL CAYMMI (1938-1958)
22/09/2006

- AS TRANSFORMAÇÕES DO SAMBA-ENREDO CARIOCA: ENTRE A CRISE E A POLÊMICA
13/09/2006

- CHICO BUARQUE:ENTRE O POPULAR E O ERUDITO
13/09/2006

- A ESCRITA CALEIDOSCÓPICA:UMA DISCUSSÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS CRÍTICAS NA FICÇÃO MACHADIANA
29/08/2006

- CANCIONEIRO TRANSGRESSOR:UM ESTUDO SOBRE A POÉTICA DA CANÇÃO EM RENATO RUSSO E CAZUZA
15/05/2006

- O ENCONTRO DO VELHO DO PASTORIL COM MATEUS NA MANGUETOWN OU OU AS TRADIÇÕES POPULARES REVISITADAS POR ARIANO SUASSUNA E CHICO SCIENCE
28/11/2005

- A PRÁTICA QUE SUSTENTA O RELÂMPAGO:A POÉTICA DE FERREIRA GULLAR
06/10/2005

- A INVENÇÃO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA:DA TRADIÇÃO AO RASCUNHO DA NOVIDADE
16/08/2005

- FANTÁSTICA MARGEM:O CÂNONE E A FICÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
23/05/2005

- INTELECTUAIS-ARTISTAS E AS CONVERSAÇÕES CONTEMPORÂNEAS ACERCA DA LINGUAGEM
13/12/2004

- TRADIÇÃO DELIRANTE:PRODUTORES E PRODUÇÃO DE ARTE NA CONTEMPORANEIDADE
23/09/2004

- BANDEIRA:A POÉTICA DO COMPROMISSO
16/07/2004

- NA ENCRUZILHADA DA LOPES CHAVES:ENCONTROS E DESCAMINHOS EM MÁRIO DE ANDRADE
16/07/2004

- POR UMA LITERATURA SEM PUDOR
14/07/2004

- VAMPIRO:MITO E INTEMPESTIVIDADE EM JORGE MAUTNER
03/12/2003

- INCÔMODO E MOVIMENTO:UM PLANO PIRATA PARA ATRAVESSAR ALGUMA CRÍTICA
12/11/2003

- SOBRE O FIO DA NAVALHAESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO DA MALANDRAGEM NOS DISCURSOS CULTURAIS BRASILEIROS
26/08/2003

- UMA REFLEXÃO SOBRE O DUPLO EM ROMANCES DE SILVIANO SANTIAGO
28/05/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui