INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Kamita, João Masao

19-
Professor
Departamento de História
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- LÓGICA E EMPIRIA:CONSIDERAÇÕES SOBRE A TÉCNICA E O PROJETO MODERNO DE ARQUITETURA NO BRASIL
06/06/2019

- LACATON E VASSAL:UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE APROPRIAÇÃO, SEUS SIGNIFICADOS E MOTIVAÇÕES NA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA
24/01/2019

- A 32 BIENAL DE SÃO PAULO, UMA EXPOGRAFIA EM BUSCA DAS INCERTEZAS COMO UMA ARTICULAÇÃO PROCESSUAL ENTRE ARTE, ARQUITETURA E URBANIDADE
24/09/2018

- ARQUITETOS SEM HALO:A AÇÃO DOS ESCRITÓRIOS M.M.M.ROBERTO E HENRIQUE MINDLIN ARQUITETOS ASSOCIADOS
20/08/2018

- POÉTICAS DA CIDADE E O CONCEITO DE ESPAÇO PÚBLICO
25/05/2018

- GRANDE TEMPLO ISRAELITA DO RIO DE JANEIRO:ESTUDOS E REFLEXÕES
09/05/2018

- PESO E LEVEZA:PRESENÇA, CORPO E MEMÓRIA POR UMA POÉTICA DO ABRIGO
03/05/2018

- PAISAGEM, ARQUITETURA, CIDADE:UMA DISCUSSÃO ACERCA DA PRODUÇÃO DO ESPAÇO MODERNO
19/12/2017

- PAISAGENS EVANESCENTES:DISCUSSÕES SOBRE ARTE, PAISAGEM EXPERIENCIADA E COTIDIANO URBANO
20/07/2017

- O NOVO BRUTALISMO DE ALISON E PETER SMITHSON:EM BUSCA DA ORDEM ESPONTÂNEA DA VIDA
14/06/2017

- LYGIA CLARK:TEORIA E PRÁTICA NAS OBRAS VOLTADAS PARA A PARTICIPAÇÃO DO ESPECTADOR
25/11/2016

- EXPERIÊNCIA E POBREZA EM LINA BO BARDI
22/11/2016

- RICHARD SERRA E ROBERT SMITHSON:A ESCULTURA NO CONTEXTO NOVA-IORQUINO
12/02/2016

- FORMAS VAZIAS NA ARQUITETURA:A EXISTÊNCIA PRECEDE A ESSÊNCIA
12/06/2015

- DOIS PAVILHÕES EM EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX:IDEIAS DE UMA ARQUITETURA BRASILEIRA
12/07/2013

- POÉTICAS DA COMPLEXIDADE:O LUGAR CONTEMPORÂNEO E OS LIMITES DA ARQUITETURA ENTRE ARTE E PAISAGEM
11/06/2013

- UMA EXPERIÊNCIA ESPACIAL NO BARROCO MINEIRO:IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE OURO PRETO
07/02/2013

- ALÉM DO INSTANTE DECISIVO:OBJETIVIDADE E EXPERIMENTAÇÃO NA PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA DE GERALDO DE BARROS ENTRE 1948 E 1951
06/02/2013

- NOS MOLDES DA ARTE FRANCESA:O DESENVOLVIMENTO DA FUNDIÇÃO ARTÍSTICA VAL DOSNE E SUA ESTATUÁRIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
06/02/2013

- O CONCEITO DE FORMALISMO E ARQUITETURA MODERNA:CONTRIBUIÇÃO PARA UMA REVISÃO CRÍTICA DA OBRA DE OSCAR NIEMEYER
29/01/2013

- O PENSAMENTO DA COR NA OBRA DE JOSEF ALBERS
14/06/2012

- A ESTÉTICA MODERNA DA PAISAGEM:A POÉTICA DE ROBERTO BURLE MARX
14/03/2011

- PETER EISENMAN:AUTONOMIA CRÍTICA DA ARQUITETURA
25/01/2011

- DE FRIEDRICH A NOSFERATU:ASPECTOS ROMÂNTICOS NA ARTE MODERNA ALEMÃ
14/04/2010

- SPIRITU, CORDE ET PRACTICE:A CULTURA VISUAL DE NADAL S.J. E A CONSOLIDAÇÃO IDENTITÁRIA JESUÍTICA
09/02/2010

- GONZAGA DUQUE:CRÍTICA, ARTE E A EXPERIÊNCIA DA MODERNIDADE
03/03/2008

- OS IRMÃOS ROBERTO:POR UMA ARQUITETURA CONSTITUÍDA DE PADRONIZAÇÃO E SINGULARIDADE
10/05/2007

- A CONSTRUÇÃO DO CORPO EM PABLO PICASSO E MARCEL DUCHAMP
11/10/2006

- RICHARD SERRA:GÊNESE E CONTEXTO
05/10/2005

- CONSTRUÇÕES DE PAULO FERREIRA SANTOS:A FUNDAÇÃO DE UMA HISTORIOGRAFIA DA ARQUITETURA E DO URBANISMO NO BRASIL
03/10/2005

- CARRADAS DE RAZÕES:LUCIO COSTA E A ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA (1924-1951)
02/09/2005

- ARQUITETURA MODERNA NA ALEMANHA:NO PERÍODO DE 1900 A 1933
20/05/2005

- DIÁLOGOS SILENCIOSOS:ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA E TRADIÇÃO CLÁSSICA
06/04/2005

- OS AZULEJOS DA ORDEM TERCEIRA DE SÃO FRANCISCO DE SALVADOR:UMA REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DA CULTURA POLÍTICA BARROCA PORTUGUESA NO BRASIL DURANTE O REINADO DE D. JOÃO V
03/03/2005

- A ARQUITETURA DA ARTE:O PARADOXO NOS MUSEUS DE ARTE MODERNA
30/06/2004

- A FAMÍLIA GUINLE E A ARQUITETURA DO RIO DE JANEIRO:UM CAPÍTULO DO ECLETISMO CARIOCA NAS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO NOVECENTOS
29/06/2004

- MEMÓRIA E ESQUECIMENTO:CASA NORDSCHILD E A FORMAÇÃO DA ARQUITETURA MODERNA NO BRASIL
19/03/2004

- PERIPÉCIAS DO MODERNO EM LATINO AMÉRICA:DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA, ANOS 1920-1940
13/01/2004

- UMA EXPERIÊNCIA DA ARTE POVERA
06/08/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui