$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Kamita, João Masao

19-
Professor
Departamento de História
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- UMA EXPERIÊNCIA DA ARTE POVERA
06/08/2003
- O HABITAR DO CANDOMBLÉ:ROÇA E EGBÉ
08/08/2023
- ÁLVARO SIZA NA FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO
06/06/2023
- O DESPERTAR DA NATUREZA FERINA:ASPECTOS DO ANTROPOCENO EM RELAÇÃO À ARTE CONTEMPORÂNEA NA OBRA DE NELSON FELIX
10/01/2023
- MONUMENTO, SIMBOLIZAÇÃO E O LUGAR DA MONUMENTALIDADE NA ARQUITETURA MODERNA
27/09/2022
- GRANDE TEMPLO ISRAELITA DO RIO DE JANEIRO:ESTUDOS E REFLEXÕES
09/05/2018
- RIO DE JANEIRO NA BELLE ÉPOQUE:UM ESTUDO SOBRE O MODERNO ÉTHOS CARIOCA
05/04/2022
- O RENASCIMENTO DE CORREGGIO
09/12/2021
- MATÉRIA E ESPAÇO:AS PROPOSTAS DE ROBERT SMITHSON E O PROJETO ARTE/CIDADE
07/12/2021
- ARQUITETURA CARIOCA NAS DÉCADAS DE 1960-70:ARTICULAÇÕES EM REDES DE SOCIALIZAÇÃO
28/08/2023
- NO ETERNO INSTANTE:ARQUITETURA E O SUBLIME
10/09/2021
- O BRANCO AFRO-BRASILEIRO DE RUBEM VALENTIM:UMA ANÁLISE DA OBRA O TEMPLO DE OXALÁ
07/01/2021
- CONTINUUM AUTÔNOMO:SOBRE AS OBRAS DE STOCKHAUSEN E EISENMAN
09/07/2020
- BRASÍLIA:NASCIMENTO E MORTE
02/06/2020
- A MORTE FEITA DE PEDRA:O MERCADO DE ESCRAVIZADOS DO VALONGO E A NECROARQUITETURA
02/03/2020
- LÓGICA E EMPIRIA:CONSIDERAÇÕES SOBRE A TÉCNICA E O PROJETO MODERNO DE ARQUITETURA NO BRASIL
06/06/2019
- LACATON E VASSAL:UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE APROPRIAÇÃO, SEUS SIGNIFICADOS E MOTIVAÇÕES NA ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA
24/01/2019
- A 32 BIENAL DE SÃO PAULO, UMA EXPOGRAFIA EM BUSCA DAS INCERTEZAS COMO UMA ARTICULAÇÃO PROCESSUAL ENTRE ARTE, ARQUITETURA E URBANIDADE
24/09/2018
- ARQUITETOS SEM HALO:A AÇÃO DOS ESCRITÓRIOS M.M.M.ROBERTO E HENRIQUE MINDLIN ARQUITETOS ASSOCIADOS
20/08/2018
- POÉTICAS DA CIDADE E O CONCEITO DE ESPAÇO PÚBLICO
25/05/2018
- PESO E LEVEZA:PRESENÇA, CORPO E MEMÓRIA POR UMA POÉTICA DO ABRIGO
03/05/2018
- PAISAGEM, ARQUITETURA, CIDADE:UMA DISCUSSÃO ACERCA DA PRODUÇÃO DO ESPAÇO MODERNO
19/12/2017
- PAISAGENS EVANESCENTES:DISCUSSÕES SOBRE ARTE, PAISAGEM EXPERIENCIADA E COTIDIANO URBANO
20/07/2017
- O NOVO BRUTALISMO DE ALISON E PETER SMITHSON:EM BUSCA DA ORDEM ESPONTÂNEA DA VIDA
14/06/2017
- LYGIA CLARK:TEORIA E PRÁTICA NAS OBRAS VOLTADAS PARA A PARTICIPAÇÃO DO ESPECTADOR
25/11/2016
- EXPERIÊNCIA E POBREZA EM LINA BO BARDI
22/11/2016
- RICHARD SERRA E ROBERT SMITHSON:A ESCULTURA NO CONTEXTO NOVA-IORQUINO
12/02/2016
- FORMAS VAZIAS NA ARQUITETURA:A EXISTÊNCIA PRECEDE A ESSÊNCIA
12/06/2015
- DOIS PAVILHÕES EM EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS DO SÉCULO XX:IDEIAS DE UMA ARQUITETURA BRASILEIRA
12/07/2013
- POÉTICAS DA COMPLEXIDADE:O LUGAR CONTEMPORÂNEO E OS LIMITES DA ARQUITETURA ENTRE ARTE E PAISAGEM
11/06/2013
- UMA EXPERIÊNCIA ESPACIAL NO BARROCO MINEIRO:IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE OURO PRETO
07/02/2013
- NOS MOLDES DA ARTE FRANCESA:O DESENVOLVIMENTO DA FUNDIÇÃO ARTÍSTICA VAL DOSNE E SUA ESTATUÁRIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
06/02/2013
- ALÉM DO INSTANTE DECISIVO:OBJETIVIDADE E EXPERIMENTAÇÃO NA PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA DE GERALDO DE BARROS ENTRE 1948 E 1951
06/02/2013
- O CONCEITO DE FORMALISMO E ARQUITETURA MODERNA:CONTRIBUIÇÃO PARA UMA REVISÃO CRÍTICA DA OBRA DE OSCAR NIEMEYER
29/01/2013
- O PENSAMENTO DA COR NA OBRA DE JOSEF ALBERS
14/06/2012
- A ESTÉTICA MODERNA DA PAISAGEM:A POÉTICA DE ROBERTO BURLE MARX
14/03/2011
- PETER EISENMAN:AUTONOMIA CRÍTICA DA ARQUITETURA
25/01/2011
- DE FRIEDRICH A NOSFERATU:ASPECTOS ROMÂNTICOS NA ARTE MODERNA ALEMÃ
14/04/2010
- SPIRITU, CORDE ET PRACTICE:A CULTURA VISUAL DE NADAL S.J. E A CONSOLIDAÇÃO IDENTITÁRIA JESUÍTICA
09/02/2010
- GONZAGA DUQUE:CRÍTICA, ARTE E A EXPERIÊNCIA DA MODERNIDADE
03/03/2008
- OS IRMÃOS ROBERTO:POR UMA ARQUITETURA CONSTITUÍDA DE PADRONIZAÇÃO E SINGULARIDADE
10/05/2007
- A CONSTRUÇÃO DO CORPO EM PABLO PICASSO E MARCEL DUCHAMP
11/10/2006
- RICHARD SERRA:GÊNESE E CONTEXTO
05/10/2005
- CONSTRUÇÕES DE PAULO FERREIRA SANTOS:A FUNDAÇÃO DE UMA HISTORIOGRAFIA DA ARQUITETURA E DO URBANISMO NO BRASIL
03/10/2005
- CARRADAS DE RAZÕES:LUCIO COSTA E A ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA (1924-1951)
02/09/2005
- ARQUITETURA MODERNA NA ALEMANHA:NO PERÍODO DE 1900 A 1933
20/05/2005
- DIÁLOGOS SILENCIOSOS:ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA E TRADIÇÃO CLÁSSICA
06/04/2005
- OS AZULEJOS DA ORDEM TERCEIRA DE SÃO FRANCISCO DE SALVADOR:UMA REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DA CULTURA POLÍTICA BARROCA PORTUGUESA NO BRASIL DURANTE O REINADO DE D. JOÃO V
03/03/2005
- A ARQUITETURA DA ARTE:O PARADOXO NOS MUSEUS DE ARTE MODERNA
30/06/2004
- A FAMÍLIA GUINLE E A ARQUITETURA DO RIO DE JANEIRO:UM CAPÍTULO DO ECLETISMO CARIOCA NAS DUAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO NOVECENTOS
29/06/2004
- MEMÓRIA E ESQUECIMENTO:CASA NORDSCHILD E A FORMAÇÃO DA ARQUITETURA MODERNA NO BRASIL
19/03/2004
- PERIPÉCIAS DO MODERNO EM LATINO AMÉRICA:DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA, ANOS 1920-1940
13/01/2004


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui