$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: CALDEIRÃO A DIFFERENT STYLE OF EDUCATING
Autor: LUIZ GOMES DE MOURA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 7637
Catalogação:  02/01/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7637@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7637@2

Resumo:
A different model of educating is set out in Caldeirão, a model of education capable of going beyond the serious problem of hunger which has for very many years been a feature of the Brazilian Northeast. It is a form of educating which stands well apart from the individualism characteristic of today s education institutions and the competitive spirit in the socio-economic system. Caldeirão was a school which had no academic curriculum, no set school hours, no specfic premises, no professional teacher or tutor, and no set books. In fact, Caldeirão was a great school which provided education round the clock 24 hours a day using men and women from the most diverse occupations. It was not a school for a fixed category of people but for people of all ages. In view of the type of knowledge imparted and the wide range of tutors, it may be said that it was a real university

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui