$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE APLICADA À TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS
Autor: GUILHERME LUCARELLI ORSAY
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ELCIO CRUZ DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69551
Catalogação:  06/03/2025 Liberação: 10/03/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69551&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69551&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69551

Resumo:
A movimentação financeira na indústria de petróleo e gás é significativa, tornando essencial a confiabilidade das medições nas transferências de custódia. A conformidade entre produtores e consumidores precisa ser rigorosa para evitar disputas comerciais. Este trabalho tem como objetivo usar a metodologia de bandas de guarda para definir limites de aceitação em transferências de petróleo bruto, etanol anidro combustível (EAC), diesel S-500 e gás liquefeito de petróleo (GLP), visando reduzir riscos de decisões erradas na avaliação da conformidade. A metodologia tem como base a aplicação da incerteza de medição com bandas de guarda para definir limites de aceitação, garantindo assim um intervalo de confiança de 95 por cento. Esse método reduz o risco de aceitação de um item não conforme, sendo prejudicial ao consumidor, e o risco de rejeição de um item conforme, que afeta o produtor. Dessa forma, os intervalos de aceitação estabelecidos foram: petróleo bruto de -1,0824 a 0,6879; EAC de -0,6286 a 0,3324; diesel S-500 de -0,6423 a 0,5632; e GLP de -0,4355 a 0,0893, baseados nas diferenças percentuais entre medidas de produtores e consumidores. Cabe destacar que essa abordagem pode ser mais conservadora e restritiva em comparação aos métodos atuais, proporcionando maior confiança nas transações da indústria de petróleo e gás. Consequentemente, tanto produtores quanto consumidores se beneficiam da redução significativa dos riscos de avaliações incorretas da conformidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui