$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PODCASTS: WHAT MAKES THEM EDUCATIONAL?
Autor: CINTIA COSTA BARRETO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GISELLE MARTINS DOS SANTOS FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62056
Catalogação:  23/03/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62056@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62056@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62056

Resumo:
Digital technologies have been sustaining profound transformations in all human activities. New forms and new means of communication have emerged, among them the podcast, an expanding media that offers many possibilities for education. The general objective of this work is to analyze how podcasts that present themselves as educational are constituted and, as specific objectives: to understand the reason and/or motivation for their creation; categorize their themes and formats; identify who created them and who is their target audience; and, investigate how they become financially viable. The research was based on studies on the interweaving of the media with everyday life, exploring, in particular, the concept of mediatization. It was also based on the field of Critical Studies of Education and Technology, with the indiscriminate use of technologies in education as a concern, so that it is not seen as a panacea for the problems of education. The podosphere was configured as the empirical field of this documentary research, which used free and openly available materials. The characteristics of the two selected podcasts met the three criteria established for the composition of the empirical body: no ties to institutions; produced only in audio format; and alluding to education in their self-descriptions. The findings point to a reformulation of what is thought to be educational by the two main groups of actors in the process, presenters and listeners. The conclusion suggests the need to promote, in the academic field, more debates that critically consider the use of technologies in education, however, without disregarding the educational possibilities provided by the podcast media and by podcasters and their teaching methodologies.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui