$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EMISSÕES SECUNDÁRIAS DE CAPITAL NO BRASIL: O IMPACTO DO MÉTODO DE ESFORÇOS RESTRITOS SOBRE OS CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS
Autor: EDUARDO HENRIQUE DE FREITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  WALTER NOVAES FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60613
Catalogação:  22/09/2022 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60613@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60613@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60613

Resumo:
Em 2014, a Comissão de Valores Mobiliários incluiu as ofertas de capital na instrução regulotória para emissões via esforços restritos, permitindo às empresas ofertar suas ações por meio de procedimentos mais simples e rápidos, revelando menos informação para o mercado. Por sua vez, as firmas que escolhem esse método de emissão são autorizadas a vender as novas ações para um grupo constituído por não mais que 50 investidores qualificados. Desde que as novas regras entraram em vigor, quase todas as emissões de capital secundárias feitas por empresas listadas em bolsa se deram pelo método de esforços restritos. Neste trabalho, estudamos o impacto do novo cenário regulatório sobre dois tipos de custos associados às emissões secundárias de capital: o primeiro, indireto, é o efeito dos anúncios de oferta no preço das ações das empresas emissoras. Um estudo de eventos mostra que os retornos anormais numa janela de três dias ao redor da data de anúncio são, em média, 3,23 pontos percentuais mais altos quando a firma emite capital via esforços restritos em vez do método tradicional. O segundo tipo de custo, o direto, consiste nas comissões pagas aos coordenadores da oferta e outras despesas. Sob esforços restritos, esses dispêndios (como porcentagem do total levantado pela oferta) são, em média, 1,01 pontos percentuais mais baixos que aqueles incorridos em ofertas feitas sob as regras tradicionais. Argumentamos que a redução nos dois tipos de custos se deve (ao menos parcialmente) à mitigação da assimetria de informação proporcionada pelo novo método de emissão.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui