XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENSEÑANZA-APRENDIZAJE EN LÍNEA EN CURSOS QUE INCLUYEN PROYECTO: SITUACIONES PLANIFICADAS Y DE EMERGENCIA Autor: MARIA JULIA GOUFFIER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZA NOVAES -
Nº do Conteudo: 58419
Catalogação: 31/03/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58419@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58419@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58419@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58419
Resumo:
Título: ENSEÑANZA-APRENDIZAJE EN LÍNEA EN CURSOS QUE INCLUYEN PROYECTO: SITUACIONES PLANIFICADAS Y DE EMERGENCIA Autor: MARIA JULIA GOUFFIER
Nº do Conteudo: 58419
Catalogação: 31/03/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58419@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58419@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58419@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58419
Resumo:
El objeto de estudio de la presente investigación es la educación en línea en
cursos de graduación que incluyen actividades proyectuales en situaciones planificadas y de emergencia, abordadas en los contextos de Argentina y Brasil. El
objetivo es explorar propuestas pedagógicas existentes en los procesos de comunicación e intercambio de materiales visuales en la formación en línea en materias
proyectuales, proponer una reflexión sobre la cuestión y posteriormente lineamientos pedagógicos específicos a partir de las situaciones observadas. La investigación adopta un abordaje cualitativo, inductivo e descriptivo, incluyendo una revisión bibliográfica e documental, investigación-acción, observación participante e
entrevistas semiestructuradas. En el estudio se investiga el binomio educacióntecnología, partiendo de una visión de la tecnología como cultura y no como herramienta. Se analiza la evolución de la educación a distancia / en línea en Argentina y en Brasil, su legislación y estado situacional actual teniendo en cuenta parámetros de calidad y recursos tecnológicos y humanos existentes. La investigación también incluye la presentación de un panorama de la situación de la educación superior remota en el contexto de la pandemia provocada por la COVID-19
observando situaciones de educación superior en línea planificadas y de emergencia en Argentina (Universidad Nacional de La Plata-UNLP) y en Brasil (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio). En esos contextos se
realizan entrevistas con alumnos y profesores que, sumadas la observación realizada, permiten la elaboración de una propuesta de lineamientos pedagógicos específicos, aplicables en situaciones educativas en línea tanto planificadas como
de emergencia.
Descrição | Arquivo |
EN SU TOTALIDAD |