$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CREIO, LOGO ENSINO: UMA ARQUEOLOGIA DAS CRENÇAS E ATITUDES DE UM PROFESSOR EM SALA DE AULA
Autor: ULISSES ARAUJO SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MONICA SPITALNIK NATHAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51918
Catalogação:  19/03/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51918@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51918@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51918

Resumo:
Este trabalho é fruto da necessidade, no campo do ensino - ensino de Língua Inglesa em especial - de se explicitarem as crenças dos professores. Uma vez que crenças integram as identidades, servem de motivação e também contribuem para as atitudes e comportamentos, me empenho primeiramente em apresentar a importância de se pesquisarem as crenças e as atitudes dos professores. Como crenças formam parte de contextos, uma biografia profissional é apresentada ao mesmo tempo em que os fundamentos teóricos da pesquisa são postos, com o propósito de se situar uma mudança em crenças e atitudes dentro da minha prática de ensino. Atenção especial é dada à pedagogia do Pós-Método e à Prática Exploratória, já que estas duas perspectivas têm sido meu chão atitudinal para a vida em sala de aula. A fim de se verificar como as crenças que tenho acolhido estão se manifestando, desenvolvi um estudo de caso no qual apresento as transcrições de um diário gerado enquanto eu estava em sala de aula com os alunos. Esse diário, produzido in loco, foi o meio para que fossem capturadas minhas crenças em plena atividade. A pergunta que subjaz à toda a pesquisa é Por que estou agindo de tal maneira em sala de aula?

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui