$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: QUEUES REDUCTION AND IMPACT ON SALES: A STUDY CASE ON SPOLETO
Autor: ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEA MARA BENATTI ASSAID - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11584
Catalogação:  29/04/2008 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11584

Resumo:
This study aims, through research to be done in Spoleto, an Italian Fast Food chain, to evaluate which processes have more impact on the customer queues formation and how to find a solution that will result in its reduction and hence increasing sales with a low impact on cost. With the expansion of the chain and, resultant increase in sales, it has been observed that in great part of the stores there is a queues formation of more than eight people during periods in which the amount of customers is concentrated in a short time span. Such behavior reflects on a need of adaptation, as to avoid agility losses - strong aspect of the brand - and to avoid compromising the quality of the service. Furthermore, it is more costly to regain a customer with campaigns that will inform and convince him of the agility if this is not the experience the customer finds when he attends a store. For this purpose, there is a need to evaluate the various factors that have a direct impact on queues formation, its variation according to each store s particularities and the intensity with which it acts upon. This study will focus on the process as a factor that limits the total number of helped customers, and will use as a study tool the Queues Theory, to initiate the necessary measures

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui