XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LA NOTION D ERREUR DANS CORPO DE BAILE DE GUIMARÃES ROSA: UNE STRATÉGIE POÉTIQUE Autor: CLARISSA CATARINA BARLETTA MARCHELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA -
Nº do Conteudo: 30678
Catalogação: 25/07/2017 Liberação: 03/08/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30678&idi=1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30678&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30678
Resumo:
Título: LA NOTION D ERREUR DANS CORPO DE BAILE DE GUIMARÃES ROSA: UNE STRATÉGIE POÉTIQUE Autor: CLARISSA CATARINA BARLETTA MARCHELLI
Nº do Conteudo: 30678
Catalogação: 25/07/2017 Liberação: 03/08/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30678&idi=1
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30678&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30678
Resumo:
Le travail La notion d erreur dans Corpo de Baile, de Guimarães Rosa: une stratégie poétique vise à mettre en évidence les passages dans lesquels lexique erreur apparaît dans Corpo de Baile, de Guimarães Rosa, en comprenant le mot comme un choix intuitif de l auteur pour la construction et le traitement épistémologique des trajectoires de leurs héros. Sur la base de la théorie du jugement de l élimination d un doute, le travail essaie de comprendre comment l erreur flagrante impute aux héros du cycle de la responsabilité sous leurs actions. La thèse est une lecture à l encontre de l erreur tragique, en faisant valoir que la perception de la tromperie et les questions éthiques qui en découlent sont l argument de Guimarães Rosa. La recherche vise à comprendre comment le choix pour le lexique d erreur répond à la nécessité de héros de se réfuter, soutenus par l émotion, et non par la raison simplement. L enquête a révélé que pour tracer ce mouvement de rotation, les héros fonctionnent transpositions: du doute à la décision; de la décision au espoir. Du frappante de l erreur, le protagoniste, d abord, reste dans la sensiblerie de la décision; suffisamment armé de confiance, il choisit l un ou l autre chemin. Entourant dans les sept récits le principe d auto-guérison, la recherche lie l intrigue d erreur dans un mouvement de translation autour de la question. Le travail conclut que les protagonistes, soumis à l élimination d un doute interne, réalisent eux-mêmes l examen et éveillent chez le lecteur une motivation.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |