$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CONCEPTIONS OF UNIVERSITY PROFESSOR ABOUT AI IN EDUCATION
Autor: MARIANA MONTENEGRO DE MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GISELLE MARTINS DOS SANTOS FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 70212
Catalogação:  05/05/2025 Liberação: 05/05/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70212&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70212&idi=2

Resumo:
Digital technologies have been exerting an increasing influence on our daily lives, especially in the area of education. Artificial intelligence is currently on the agenda with great emphasis. Much is said about the benefits of AI for educational purposes, but it still seems uncertain how it is actually affecting teaching methods, learning practices and, above all, the roles of teachers and students. This dissertation has the general objective of analyzing the conceptions of university professors about AI and its use in education. The objectives are: 1) to investigate the conceptions of professors about AI; 2) to examine the perspectives of professors on the uses of AI in the classroom and outside it; 3) to analyze the consequences envisioned by professors from the use of AI artifacts. Data collection involved interviews with a group of eight volunteer professors from a private higher education institution in Rio de Janeiro, conducted between September and October 2024. The body of data was subjected to a categorical content analysis. The theoretical framework adopted includes literature on artificial intelligence in education, as well as texts that address more general themes in the field of Education and Technology. The findings are organized according to the following themes: conceptions of AI; uses of AI in teaching practice; impacts of use. The study suggests that, although teachers mostly show different levels of knowledge about the uses of AI in Education, their perspectives vary between enchantment and rejection, with the idea of developing different forms of critical thinking in students being an aspect shared by all interviewees.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui