XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE USER INTERACTION WITH DIFFERENT PURCHASING CHANNELS FOR GROCERY ITEMS IN THE POST-COVID-19 CONTEXT Autor: LOUISE HAMOND REGUA MANGIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA MANUELA RUPP QUARESMA - ADVISOR
CINTHIA SIGNORELLI RUIZ SANTAMARIA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 69231
Catalogação: 03/02/2025 Liberação: 03/02/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69231
Resumo:
Título: THE USER INTERACTION WITH DIFFERENT PURCHASING CHANNELS FOR GROCERY ITEMS IN THE POST-COVID-19 CONTEXT Autor: LOUISE HAMOND REGUA MANGIA
CINTHIA SIGNORELLI RUIZ SANTAMARIA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 69231
Catalogação: 03/02/2025 Liberação: 03/02/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69231&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69231
Resumo:
The use of digital technologies during COVID-19 has impacted the lives of
consumers and businesses, especially in the grocery items niche. With the resumption of
in-person commerce, consumers have become more demanding in their purchasing
journey, incorporating new channels and touchpoints. This scenario has been addressed
worldwide, however, in Brazil, this discussion is limited. Mapping and understanding users
and their interactions with the different purchasing channels for grocery items is essential
to understand journeys and propose improvements to these services. In this study, an online
questionnaire was applied to a sample of adult Brazilian participants, and a semi-structured
interview were applied to 17 participants. The questionnaire results identified three groups
of consumers: exclusively in-person (59 percent), hybrid (39 percent) and exclusively online (2 percent).
The interview with the representatives of the hybrid group allowed us to identify four
profiles of consumers in this niche, characterizing the following personas: convenient
buyer, opportunity hunter, selective and experience explorer. Journey maps identified the
personas’ purchasing flows. The results showed that users still prefer the in-person
purchasing format despite the adoption of digital channels. The digital purchasing
experience revealed the existence of gaps regarding usability, optimization of service
channels, and the process of selecting and transporting perishables. These results reveal
that these points are still critical in the users journey to acquire grocery items, requiring
solutions in the field of design for the efficiency of services, satisfaction, and loyalty of
Brazilian consumers.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |