$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CONSUMER ATTITUDE TOWARDS CRUELTY FREE COSMETIC PRODUCTS
Autor: REBECCA SILIPIGNI MARTINHO ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ADVISOR
Nº do Conteudo: 68982
Catalogação:  03/01/2025 Liberação: 03/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68982&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68982

Resumo:
In recent years, the growing interest in ethical and sustainable practices has driven the demand for cosmetic products that prioritize animal welfare. This study aimed to explore consumer attitudes toward cruelty free cosmetics and how this positioning influences their purchasing decisions. Through a quantitative survey with a non-probabilistic sample, the research investigated consumer attitudes toward cruelty free brands and products, as well as the factors influencing their purchase intentions. Among the findings, the study highlights consumers strong interest in ethical practices, the importance attributed to quality as a key factor in purchasing decisions, and the willingness of a significant portion of respondents to pay more or switch brands for certified cruelty free products. However, the results also pointed to the need to strengthen communication about cruelty free practices and certifications, particularly to clarify their connection to ethical and sustainable concepts, thereby enhancing consumer understanding and appreciation of this positioning.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui