XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: VIRTUAL LEARNING ENVIRONMENT: A CASE STUDY BASED ON CO-CREATION IN DESIGN IN THE COVID-19 PANDEMIC Autor: CARLA SALGADO AGUIEIRAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIA RENATA MONT ALVAO BASTOS RODRIGUES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67147
Catalogação: 27/06/2024 Liberação: 27/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67147&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67147&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67147
Resumo:
Título: VIRTUAL LEARNING ENVIRONMENT: A CASE STUDY BASED ON CO-CREATION IN DESIGN IN THE COVID-19 PANDEMIC Autor: CARLA SALGADO AGUIEIRAS
Nº do Conteudo: 67147
Catalogação: 27/06/2024 Liberação: 27/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67147&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67147&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67147
Resumo:
The COVID-19 pandemic revealed serious problems generated due to the climate
and economic changes that the world has been experiencing for decades. The world
stopped and had to reinvent itself to this new real condition. At a given moment, it was
necessary to raise awareness and understand the urgency that each individual should be
encouraged to transform their habits. As a source of inspiration and vast human research
material, the focus was the academic environment, where my objective was to carry out a
diagnosis on the changes brought by the COVID-19 pandemic to a Virtual Learning
Environment, regarding its interfaces and experience. of the user, based on a case study.
Some questions were raised in the research: Did the changes really meet the needs of
students and teachers at the HEI under study? After social isolation, do they need
review? How do they impact teaching today, with activities resumed in person?
Regarding the approach, I defined exploratory research as the research method in the
first phase, phase 1, and explanatory research in the second phase, phase 2. The
technical procedures adopted are: phase 1, first a literature search and then a systematic
literature review to complement what has already been investigated. Initially in phase 2, I
administered the questionnaire to teachers and students, respecting the time filter
stipulated between 2019 and 2023 to choose possible participants, which, despite
dissemination via email and Instagram, had low participation. The techniques: focus
group and contextualized interview, phase 2, took place simultaneously and allowed
progress in collecting information from its applications. After all the information
collection, I presented the results described in the comparative analysis of the results.
Finally, I obtained the means to answer the questions raised in the research, because
according to what I was able to conclude that yes, the changes met the needs of the time,
they need constant review and updating and the UNISIGNORELLI AVA, Prisma WEB,
added to its features, the modifications proposed during and after the pandemic.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |